São incontáveis as pessoas que aprenderam a ler e a se divertir por meio das aventuras da querida Turma da Mônica, a criação do genial cartunista Maurício de Souza, que lançou uma série de gibis ao longo das últimas décadas.

Para a alegria da legião de fãs de todas as idades da turminha (como é chamada carinhosamente por todos), foi lançado um aplicativo da Turma da Mônica oficial, com mais de 500 gibis em seu acervo, para que eles possam ser acessados por diversas plataformas móveis, como smartphones e tablets.

Caixa de Quadrinhos

Turma da Mônica ganha aplicativo com mais de 500 gibis

O aplicativo oficial  reúne um acervo completo de mais de 500 gibis, que contempla criações que foram publicadas dos anos 1980 para cá, sendo que todo o conteúdo é acessado mediante o pagamento de uma assinatura mensal.

O aplicativo da Turma da Mônica ganhou o nome sugestivo de Caixa de Quadrinhos, e deverá ser mais um grande sucesso da turminha mais querida do Brasil, que reúne personagens icônicos, como o Cebolinha, o Cascão, a Magali, o Chico Bento e, lógico, a dentucinha Mônica.

Preços

De acordo com o que foi divulgado oficialmente, os usuários de iOS e de Android poderão ter acesso ao aplicativo Caixa de Quadrinhos da Turma da Mônica, sendo que o que varia é a moeda usada para o pagamento da assinatura mensal (há também a opção anual).

Para os usuários de iOS, a assinatura mensal do aplicativo será cobrada em dólar, sendo que sairá o valor de 5 dólares, ao passo que a assinatura anual sairá por 40 dólares.

Caixa de Quadrinhos

Já para os usuários de Android, tanto a assinatura mensal, quanto a assinatura anual, serão cobradas em reais, sendo que a primeira opção sairá ao preço de R$ 13,07, enquanto que a segunda opção sairá ao preço de R$ 104,96.

O acesso dará direito a visualizar 50 edições por vez, sendo que, como já foi dito anteriormente, o total ultrapassa a casa dos 500 gibis digitalizados.

Segundo comunicado oficial, as revistas escolhidas serão trocadas a cada 15 dias, e para quem não desejar fazer a assinatura, o acesso será restrito a apenas algumas tirinhas e também a apenas algumas revistas.

Para ler o conteúdo das revistas, não será necessário estar conectado à internet, o que pode ser muito interessante, especialmente para as situações em que a pessoa se encontra numa região que não tem este tipo de conexão.