Script Brasil

Snapchat lança o Safety Center

Quando foi criado, o Snapchat tinha tudo para se tornar uma febre, afinal de contas seria um aplicativo capaz de destruir fotos depois de enviadas aos seus destinatários, garantindo que apenas eles as vissem antes da destruição dos arquivos.

E na verdade ele acabou se tornando um verdadeiro sucesso, com usuários e mais usuários enviando fotos com a noção de segurança que o aplicativo garantia que era capaz de entregar.

Só que com a quantidade absurda de fotos comprometedoras que acabaram por vazar na internet, ficou evidente que o Snapchat talvez não fosse tão seguro como se vendia, e por este motivo, algumas mudanças na sua estrutura acabaram sendo feitas.

Como resultado destas mudanças na sua estrutura, que foram feitas por conta do número excessivo de reclamações feitas por usuários do mundo todo, o Snapchat acaba de lançar o Safety Center, que chega para avisar pais e responsáveis sobre a utilização do aplicativo por adolescentes e crianças.

Snapchat lança o Safety Center

Feito para gerenciar adolescentes e crianças

Como pais e responsáveis nem sempre estão totalmente a par do que fazem seus adolescentes e crianças, e também nem sempre sabem como se dá o funcionamento de aplicativos da moda, o Safety Center foi criado pelo Snapchat.

Para aumentar a segurança dentro de seu círculo de usuários mais jovens, o serviço foi criado pelo Snapchat para que seja possível gerenciar as atividades de adolescentes e de crianças dentro do aplicativo.

Deste modo, fica mais fácil entender o que eles estão fazendo e se eles estão se metendo em enrascadas, teclando com estranhos perigosos ou suspeitos, ou enviando conteúdo barra-pesada para suas respectivas idades.

Como ele funciona?

Snapchat lança o Safety Center

De modo bem simples, o Safety Center criado pelo Snapchat funciona da seguinte forma: ele explica de modo detalhado como o aplicativo funciona, para que adultos, pais e responsáveis, possam ter como gerenciar as atividades de seus adolescentes e crianças.

Ele apresenta, entre outras coisas, as regras de funcionamento do Snapchat, que infelizmente, não inibem situações constrangedoras como as que têm ocorrido recentemente em todo o mundo.

Especialistas questionam se este recurso criado pelo Snapchat realmente deverá fazer algum tipo de diferença no modo como os usuários se manifestam dentro do aplicativo, mas o fato é que não deixa de ser uma iniciativa na direção de tentar fazer com que o aplicativo se torne mais seguro e menos suscetível ao vazamento de imagens, além de tentar garantir que adolescentes e crianças não sofram com acesso de conteúdos impróprios. 

Postado em .


Pela Web

Comentários