Script Brasil

Samsung lança Galaxy S5 mini

Não é de hoje que a Samsung vem apostando no desenvolvimento de aparelhos diversificados e que lhe possibilite abarcar uma fatia mais ampla do mercado. Pensando assim, com a chegada de seus tops de linha com preços bem elevados e que não conseguem atingir todo seu público-alvo a empresa de tecnologia encontrou uma saída para agradar a todos e trazer modelos atuais e diversificados, entretanto com especificações técnicas mais modestas.

Foi isso que aconteceu no último modelo que foi lançado pela marca. Trata-se da versão miniatura do exuberante Galaxy S5. Essa tendência já foi observada pela Samsung com a chegada do Galaxy S4 mini, que conseguiu cair no gosto popular e atender as expectativas do público, sem, no entanto, estar com um preço tão superior.

Samsung lança Galaxy S5 mini

As mudanças começam, obviamente, pelo tamanho do produto. A tela de 5,1 polegadas do S5 ganha uma versão “filhote” de 4,5 polegadas. Visualmente, o aparelho segue a mesma linha de produção da versão adulta com traseira com o mesmo tipo de acabamento e espessura que se aproxima bastante do que é visto no outro smartphone da Samsung.

Sobre as especificações mais técnicas, o aparelho vem com processador quad-core de 1.4 GHz e memória RAM de 1,5 GB. Além disso, o dispositivo móvel possui monitor de ritmo cardíaco, leitor biométrico e uma ampla compatibilidade para ser utilizado em conjunto com outros dispositivos desenvolvidos pela marca, como os relógios inteligentes Samsung Gear.

Samsung lança Galaxy S5 mini

No entanto, a modéstia maior do aparelho quando comparado com a sua versão original é a câmera que passa dos 16 megapixels de resolução para apenas 8 megapixels no modelo mini. Outra diferença é a bateria do dispositivo que é um pouco mais reduzida, mas continua com o mesmo potencial e a mesma capacidade para aguentar até mesmo longos períodos de uso, com uma capacidade de 2.100 mAh.

Mas as características mais inferiores e que diferenciam amplamente os dois aparelhos para por ai, já que os dois apresentam a versão mais atualizada do Android- Kit Kat-, o modo de economia de bateria que funciona de modo bastante interessante, além da capacidade para conexão 4G e resistência aos agentes físicos, como água e poeira. Por fim, o aparelho será disponibilizado nas mesmas variações de cores da versão original e deve começar a ser comercializado na Rússia já no início do mês, mas sem previsão de preço e chegada para lançamento do S5 mini para o Brasil.

Postado em .


Pela Web

Comentários