Script Brasil

Samsung lança aplicativo para pessoas com Alzheimer

Para as pessoas que sofrem de Alzheimer, reconhecer familiares e se lembrar de coisas corriqueiras do dia a dia são desafios impressionantes, que mostram como esta doença neurológica pode ser realmente devastadora.

Mas apesar da quantidade de aplicativos inúteis que são lançados todos os dias, de vez em quando alguma iniciativa inteligente e realmente útil surge no mercado, para ajudar pessoas em algum tipo de desafio.

E foi pensando nas pessoas com Alzheimer que a Samsung decidiu trazer ao mundo um aplicativo extremamente útil, que deverá permitir a elas conseguir reconhecer seus familiares.

Backup Memory

Samsung lança aplicativo para pessoas com Alzheimer

O aplicativo desenvolvido pela Samsung para ajudar pessoas que sofrem de Alzheimer a reconhecer seus familiares é chamado de Backup Memory, e já está disponível para download gratuito no Google Play.

O desenvolvimento desta ferramenta altamente inovadora e que deverá mudar a vida de milhões de pessoas que sofrem deste mal em todo o mundo se deu por meio de pesquisas feitas com voluntários da Tunísia.

O seu funcionamento é bem simples, já que as pessoas passarão a receber alertas emitidos pelo celular que tem o Backup Memory instalado, e estes alertas serão emitidos sempre que os familiares se aproximarem.

Uma ideia simples para ajudar pessoas

A Samsung se baseou numa ideia simples para ajudar pessoas que sofrem de Alzheimer, que entre outras coisas, acabam perdendo a capacidade de reconhecer seus próprios entes queridos.

Então, para facilitar a vida destas pessoas, ajudando-as a reconhecer seus parentes e entes queridos, a empresa decidiu criar um aplicativo baseado em algo bem simples.

Samsung lança aplicativo para pessoas com Alzheimer

Ao criar uma lista com pessoas da família, é possível fazer com que sempre que uma destas pessoas se aproxime do usuário com Alzheimer, uma notificação seja emitida pelo celular, fazendo com que dados e informações relevantes sobre a pessoa em questão surjam na tela.

Com estes dados, e com a foto ao lado, é possível fazer com que a pessoa que sofre de Alzheimer não tenha mais tanta dificuldade para conseguir reconhecer parentes e também para se comunicar com eles.

A Samsung disse que para funcionar corretamente, o Backup Memory deverá ser instalado no smartphone do usuário que sofre da doença, e também nos smartphones dos familiares e de pessoas próximas.

Usando conexão Bluetooth, os smartphones irão ficar pareados, e com isto, sempre que alguém da lista se aproximar, será possível que a pessoa receba informações importantes que a ajudarão a reconhecê-la. 

Postado em .


Pela Web

Comentários