Script Brasil

Samsung lança aplicativo +Espaço

Muitos são os usuários de dispositivos móveis, especialmente de smartphones, que costumam reclamar da falta de memória de seus aparelhos, que acabam entupidos de fotografias, de aplicativos e de outros arquivos.

Foi pensando nisto que a Samsung acabou de lançar no mercado o aplicativo +Espaço, que foi pensado totalmente para que usuários de dispositivos móveis da marca possam otimizar a memória dos seus aparelhos.

Liberado para download

Samsung lança aplicativo +Espaço

A Samsung já liberou para download a partir da última quinta-feira, dia 26 de março, o aplicativo chamado de +Espaço, que tem como principal função, fazer com que usuários de seus dispositivos possam melhorar a utilização da memória de seus aparelhos.

Isto será feito por meio das opções oferecidas pelo aplicativo, que promete ser capaz de gerenciar a memória dos dispositivos no momento da transferência imagens e também no momento da transferência de vídeos para a nuvem.

Com isto, uma cópia fica guardada na nuvem, ao passo que mais espaço para armazenamento é liberado sempre que necessário, deixando o smartphone mais eficiente.

Como usar?

Para quem não sabe, para usar o aplicativo da Samsung, chamado de +Espaço, é essencial que se tenha um aparelho da marca sul-coreana, além de também ser essencial que se tenha cadastro em algum serviço de nuvem, como o Dropbox ou o OneDrive.

Depois de escolher um serviço de nuvem para usar e de fazer o cadastro, é possível fazer o login, permitindo o acesso às informações de conta, dando início aos processos de armazenamento.

Samsung lança aplicativo +Espaço

Com o vínculo, será possível, entre outras coisas, também vislumbrar uma tela que mostra o exato nível de consumo do armazenamento interno ao aparelho, e este vislumbre aparecerá dividido entre uma porcentagem para fotos e vídeos (que é a que mais interessa aos usuários) e outra para destinada aos demais arquivos.

Com este aplicativo, a Samsung dá aos usuários de seus dispositivos a oportunidade de ter melhorada a memória de seus aparelhos sem ter de recorrer aos famosos cartões de memória microSD, tão populares.

Por ter uma espécie de “espelho” de arquivos, como fotos e vídeos, presente na nuvem, o usuário que tem o aplicativo +Espaço da Samsung, passa a ter a oportunidade de sempre que for necessário, apagar arquivos de seu aparelho.

Ao fazer isto, as informações continuarão salvas na nuvem, podendo ser acessadas pelo usuário sempre que for de seu desejo, liberando espaço na memória do aparelho para outras coisas.

Postado em .


Pela Web

Comentários