Umas das mais novas tendências do mercado de alta tecnologia são os dispositivos híbridos, que reúnem características de dois em um, e destes, os que mais têm feito sucesso são os phablets, que são dispositivos que possuem recursos de smartphone e tablet.

Pois eis que a Samsung anunciou que irá apresentar seu mais novo modelo deste segmento para o público no próximo dia 3 de setembro, quando virá aos olhos do mundo o seu Galaxy Note 4. Portanto vamos conhecê-lo mais de perto!

Samsung apresentará Galaxy Note 4 no dia 3 de setembro

O phablet Galaxy Note 4 da Samsung deverá ser apresentado, segundo anunciou da própria fabricante, durante a IFA, que é uma importante feira de tecnologia que irá ocorrer entre os dias 5 e 10 de setembro em Berlim, na Alemanha.

A apresentação deverá ocorrer logo após o anúncio, que será feito no dia 3 de setembro durante o evento UNPACKED 2014, para preparar o terreno para o surgimento do Galaxy Note 4, que é um dos gadgets mais aguardados do momento.

A Samsung ainda não divulgou praticamente nada sobre como serão as configurações do Galaxy Note 4, mas o fato é que algumas especulações têm sido feitas por especialistas, que indicam como o aparelho poderá ser.

Dentre essas especulações, a que tem mais força indica que ele poderá chegar equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 805 de 2.7 GHz, além de ter uma tela de 5,7 polegadas com resolução impressionante de 2560 x 1440 pixels.

Além disso, o Samsung Galaxy Note 4 também deverá apresentar uma memória RAM de 3 GB e uma capacidade de armazenamento de até 32 GB, o que poderá agradar em muito quem deseja espaço para trabalhar.

Galaxy Note 4

Para quem deseja tirar fotos com qualidade, o aparelho deverá ter uma câmera traseira com nada menos do que 16 megapixels, e também uma câmera frontal com 4 megapixels, perfeita para conversas por vídeo e para as famosas selfies.

Em relação ao preço do Samsung Galaxy Note 4, o fato é que a empresa sul-coreana ainda não divulgou qual será o valor cobrado por ele, o que nos leva a crer que, ao menos para o Brasil, ele deverá ser “salgado”, como normalmente ocorre com este tipo de dispositivo.

A chegada oficial ao mercado mundial, no entanto, ainda não foi programada pela Samsung, mas tudo indica que deverá ocorrer antes do final do ano, sendo que para o Brasil, ainda não se sabe ao certo quando isso deverá ocorrer.