A Nothing anunciou nesta semana o lançamento do seu novo modelo de telefone Phone 2. De acordo com as informações que foram divulgadas, o modelo conta com algumas evoluções consideráveis em relação ao modelo anterior, incluindo um processador mais potente, além de um conjunto de câmera mais potente e uma bateria maior.

Nothing lança Phone 2 com novo processador

Em relação ao seu poder de processamento, o telefone passa a contar com um processador Snapdragon 8 Plus Gen 1. Ele terá um aumento de performance próximo a 80% em comparação com o modelo anterior. Ele será disponibilizado ainda com uma versão de 512 GB de armazenamento interno, algo que não era visto no modelo anterior. As outras opções permanecem as mesmas, com 8 ou 12 GB de RAM e 128 ou 256 GB de espaço para dados e aplicativos.

A tela do telefone passou de ,55 para 6,7 polegadas na nova geração e conta agora com brilho máximo de 1.600 nits, contra 1.200 nits da geração passada. Já o conjunto de câmeras é formado por um sensor principal de 50 MP, e a mesma resolução também vale para a câmera ultrawide. Já a câmera frontal passou de 16 para 36 MP. O novo aparelho ganhou a capacidade de realizar gravações em 4K a 60 fps na traseira, e 1080p a 60 fps na dianteira.

Em relação ao design, o telefone conta ainda com alguns outros elementos diferenciais, como a presença de um sistema de iluminação Glyph na parte traseira. O telefone conta com a mesma disposição básica dos LEDs, mas a presença de mais zonas de iluminação permite efeitos mais diversos e personalizados.

Nothing lança Phone 2 com novo processador

Dentre as possibilidades está fazer com que os toques e sons de alertas sejam sincronizados com as luzes que são projetadas na parte de trás do telefone. Outro modo disponível é o de marcação de progresso, que evolui a luz ao longo da passagem do tempo em um timer, por exemplo.

Ainda dentro deste sistema de iluminação o usuário conta com um modo de notificações essenciais, no qual é possível definir um aplicativo em específico cujas notificações fazem com que a luz permaneça acesa até uma ação ser tomada. Desta forma, é possível acompanhar os alertas importantes de forma mais direta.

Nos Estados Unidos, os valores variam entre US$ 599 e US$ 799. Sem previsão de lançamento no Brasil.