Script Brasil

Nokia X é apresentado no MWC e inova com Android

O Mobile World Congress 2014 (MWC) aconteceu em Barcelona, na Espanha, e as novidades já apareceram logo nas primeiras horas de evento, com empresas mostrando seus principais lançamentos para o mundo todo.

Pois uma das primeiras empresas a mostrar alguma novidade para o mundo durante essa edição da MWC 2014 foi a Nokia, que finalmente apresentou seus aguardados smartphones da linha X, que tem como principal inovação, o fato de rodarem no sistema operacional Android, da Google.

Essa nova linha conhecida como linha Nokia X apresenta diversas inovações, mas o que mais chama a atenção nos três novos smartphones da fabricante finlandesa é o fato de usarem como sistema operacional o Android, da Google, que normalmente equipam mais de 70% do mercado de smartphones do mundo, mas que não equipavam os modelos da Nokia.

Na verdade, o que ocorre com os aparelhos da linha Nokia X é que eles são capazes de rodar alguns aplicativos do sistema operacional Android, mas isso não significa de fato que eles tenham o sistema operacional da Google instalado.

Esse movimento já demonstra um avanço para a Nokia, que torna seus aparelhos mais compatíveis com a grande maioria dos aplicativos que rodam normalmente na maioria dos smartphones do mundo.

Nokia X

Os smartphones da linha Nokia X são voltados para um perfil de público com poder aquisitivo um pouco menor, que não tem condições de comprar um smartphone top de linha, mas que deseja ter alguns dos confortos de um modelo mais sofisticado.

Os três modelos são: o Nokia X, o Nokia X+ e o Nokia XL. Eles são altamente parecidos aos modelos disponibilizados pela linha Asha, que também é voltada para consumidores com menor poder aquisitivo.

Para quem se interessou pelos modelos da nova linha Nokia X, a fabricante finlandesa ainda não divulgou oficialmente uma data para a chegada dos modelos ao mercado brasileiro.

Para o mercado europeu, a data de chegada já foi definida, sendo previstos para março. Os valores também, sendo que o Nokia X custará cerca de 89 euros, o Nokia X+ cerca de 99 euros e o Nokia XL cerca de 109 euros.

De todos os três modelos, o que mais chama a atenção é o Nokia XL, que traz entre suas características uma tela de 5 polegadas, 768 MB de memória RAM e um cartão micro SD com 4 GB embutido para aumentar sua capacidade de armazenamento. Ele traz uma câmera traseira com 5 megapixels e uma câmera frontal com 2 megapixels. 

Postado em .


Pela Web

Comentários