Motorola apresenta Moto G200 no segmento de intermediários

Algumas especificações colocam o telefone competindo com modelos de ponta.

Por Rodrigo Bueno

publicado em Android

A Motorola apresentou recentemente para a nova geração da família Moto G, considerada uma das principais dentro do portfólio da empresa. Um dos grandes destaques é o Moto G200, que se caracteriza especialmente por ser um modelo intermediário, mas que conta com algumas características que podem deixar ele em pé de igualdade com alguns modelos topo de linha.

O novo telefone Moto G200 chegará com um processador top de linha da Qualcomm, o Snapdragon 888+. Em relação a memória, o telefone conta com RAM de 8GB e duas opções de armazenamento interno, sendo a mais barata de 128 GB e a mais cara de 256 GB. Em relação a bateria, o dispositivo conta com capacidade de 5.000 mAh.

A tela do telefone conta com taxa de atualização dinâmica para a categoria (144 Hz) com padrão HDR10 suportado, bordas finas e câmera frontal em um discreto furo no centro da tela. Isso deixa o telefone com um visual mais elegante, mas conta com o seu corpo praticamente de plástico em toda sua extensão.

Outro destaque do celular é a câmera, com um sensor auxiliar que faz o papel duplo de grande angular e macro e reduz a quantidade de lentes. O conjunto ainda é capaz de fazer gravações até na resolução 8K. Em termos de bateria, graças ao carregamento proprietário Quick Charge de 33W, é possível ter energia para um dia inteiro de uso em menos de 20 minutos na tomada.

O telefone conta ainda com certificação de impermeabilidade IP52 e não conta com a tradicional entrada para fones de ouvido. Sendo assim, a única opção é a conectividade para cabos é a USB-C.

O telefone deve chegar nas lojas dentro de algumas semanas.