Script Brasil

Moto G é o 1º aparelho a receber o Android Lollipop

O sistema operacional do Google Android é o mais utilizado no mundo todo e é também o mais famoso de todos, e por este motivo, sempre que ele recebe alguma atualização, muitas são pessoas ficam ansiosas aguardando para vê-la em ação.

A versão mais atualizada do sistema operacional Android é a versão 5.0, apelidada carinhosamente de Lollipop, que já surge em alguns países, como o Canadá e os Estados Unidos.

E o aparelho escolhido para ser o 1º a receber o novo Android 5.0 Lollipop foi o Moto G, da Motorola, que já está sendo comercializado nos mercados destes dois países, e que deverá chegar aos demais mercados em breve.

Surpresa para todos

Moto G é o 1º aparelho a receber o Android Lollipop

A chegada do Android 5.0 Lollipop primeiramente no Moto G causou surpresa a todos, já que a maior parte dos especialistas apostava que a nova versão do sistema operacional do Google seria vista primeiramente no Nexus 5.

Mas o smartphone da Motorola passou a frente do Nexus 5 e chegou como primeiro aparelho a receber a atualização do Android 5.0 Lollipop depois dos recém-lançados Nexus 6 e Nexus 9, que saíram de fábrica com esta versão instalada.

O que o Android Lollipop apresenta de novo?

Para quem ainda não sabe o Android 5.0 Lollipop apresenta um novo visual, chamado de Material Design, que chega sem alterações em relação à sua versão original dentro do Moto G.

As únicas alterações feitas pela Motorola foram as instalações de app pré-instalados exclusivos, tais como o Moto Alert e o Motorola Assist, bem como também a instalação de recursos feitos especialmente pela Motorola, como o Active Display, que permite que sejam vistas notificações com o aparelho travado.

Moto G é o 1º aparelho a receber o Android Lollipop

Uma boa notícia para os consumidores brasileiros

E para os consumidores brasileiros, a boa notícia fica por conta do fato de que a Motorola tem dado atenção mais do que especial ao mercado do Brasil no que diz respeito ao Moto G.

Portanto, não será surpresa alguma se o Android 5.0 Lollipop surgir no Moto G que é comercializado por aqui, para alegria dos brasileiros, que nem sempre recebem este tipo de novidade tão rápido.

Depois do Moto G, a Motorola deverá lançar o Android 5.0 Lollipop também no Moto X, e posteriormente, em mais dois outros smartphones de sua linha: o Moto E e o Moto Maxx, que são aparelhos da linha 2013 da marca.

Postado em .


Pela Web

Comentários