Script Brasil

Microsoft lança aplicativo do Outlook para Android e iOS

A Microsoft lançou na última quinta-feira (30), aplicativo do Outlook para as plataformas de celulares Android e iOS. Agora é possível ter acesso aos e-mails de aparelhos móveis iPhones, iPads, tablets e telefones. O objetivo do lançamento é propor o envio e acesso mais eficiente dos e-mails.

O Outlook é uma ferramenta de envio, recebimento e gerenciamento de e-mails que possibilita a organização de contatos e calendários e o compartilhamento desses dados por meio da internet.

Muito utilizado de forma corporativa, o Outlook quer expandir o alcance para a telefonia móvel, uma vez que as pessoas têm usado mais seus smartphones que computadores. Esse facilitador permite ao usuário ter acesso as mensagens enviadas e recebidas, além de contatos e arquivos armazenados.

Microsoft lança aplicativo do Outlook para Android e iOS

É possível, também, incluir nos e-mails links para arquivos hospedados em serviços de armazenamento, como o OneDrive, da própria Microsoft, Dropbox, iCloud, Drive e Box.

A versão completa do aplicativo está disponibilizada apenas para iOs, enquanto que para usuários Android foi liberada a versão beta – esses usuários podem se preparar para receber atualizações pelos próximos dois meses -.

Essa novidade só foi possível graças ao Ampli, aplicativo comprado pela Microsoft em dezembro do ano passado, que permitia o suporte de provedores de e-mails como Yahoo Mail, Gmail e Exgange Outlook.com. Com base nesse app, o Outlook para smartphones também suporta tudo isso.

Outras vantagens do aplicativo

  • Caixa prioritária – Os e-mails mais importantes ficam ordenados na caixa de entrada;
  • Agendamento – É possível agendar as mensagens para que retornem a caixa de entrada. Sabe quando você faz uma leitura superficial e quer reler aquele e-mail mais uma vez? O agendamento serve para isso, para lembrar a você que existe uma mensagem nova;
  • Compartilhar horário – Facilita o compartilhamento de horário disponíveis e facilita o agendamento de reuniões.

O download do aplicativo já está disponível na Google Play e Apple Store.

Microsoft lança aplicativo do Outlook para Android e iOS

Sobre a Microsoft

A Microsoft é uma empresa de 90 mil pessoas que trabalham em mais de 100 países. À medida em que crescemos, nosso compromisso vai além de nossos próprios produtos e serviços, alcançando soluções junto a entidades sem fins lucrativos.

Não somente investimos em tecnologia como também na ampliação do seu acesso. A Microsoft acredita que a capacitação dos jovens é fundamental para o desenvolvimento pessoal e para o futuro das economias ao redor do mundo. Nos últimos nove anos, a subsidiária brasileira investiu mais de R$ 151,3 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes.

Postado em .


Pela Web

Comentários