Script Brasil

LG lança Aka, linha de smartphones com emoções

Você lembra dos bichinhos virtuais, que apresentavam diferentes emoções ou personalidades dependendo dos cuidados que tínhamos com eles? Pois é, essa brincadeira que começou nos anos 90 virou agora uma inspiração para smartphones. Seguindo a ideia de smartphones com personalidade, a LG inova mais uma vez lançando uma linha de smartphones com emoções, que foi batizada de Aka.

Os aparelhos contam com chips inteligentes e diferentes tipos de capas, considerando quatro estilos variados de personagens.

Personalidades dos quatro Akas

LG lança Aka, linha de smartphones com emoções

A LG disponibilizou quatro diferentes modelos a serem escolhidos pelo público: São eles Eggy, Soul, Wooky e Yoyo. Os quatro personagens contam com interfaces próprias no telefone, a partir de suas personalidades. Eggy, o personagem amarelo, “se apaixona facilmente”, mas aparece constantemente zangado; Soul, azul, adora música e cerveja; Wooky, o personagem branco, fala usando gírias, e mantém um olhar meio maluco; Por fim, Yoyo, a única menina do grupo que conta com a cor rosa, é apaixonada por refrigerantes e hambúrgueres.

Os personagens têm seus olhos expostos acima da capinha de sua cor, mostrando seu humor diariamente na parte frontal do aparelho. Além disso, eles têm um trabalho gráfico especial para cada um, de acordo com suas personalidades. O conceito aplicado no aparelho ainda permite que o usuário possa interagir com o personagem de seu modelo, tocando músicas, agitando o smartphone ou até mesmo tirando uma selfie junto ao seu bichinho.

O mais divertido é que as capas e os microchips são removíveis, podendo ser trocados a fim de que o usuário possa variar entre os Akas em seu aparelho.

LG lança Aka, linha de smartphones com emoções

Especificações básicas

Considerando as configurações do aparelho, podemos contar com uma estrutura razoável. Ele apresenta sistema Android 4.4. KitKat, um processador quad-core de 1,2 GHz, além de 16 GB de memória interna (expansível através de cartão microSD) e 1.5 GB de RAM, fazendo com que o aparelho renda um bom trabalho no dia a dia do usuário. Sua câmera traseira conta com 8 MP, enquanto a frontal leva 2.1 MP. A tela de 5 polegadas tem resolução HD, garantindo a melhor experiência ao público.

Até o momento, os aparelhos da linha Aka da LG estão disponíveis apenas no mercado sul-coreano, mas considera-se a expectativa de lançamento no continente sul-americano em breve. Não há previsão de chegada a outros países, e os valores para a venda nacional ainda não foram especulados. Tudo que resta ao público brasileiro, até o momento, é esperar por novidades.

Postado em .


Pela Web

Comentários