Script Brasil

Kodak apresenta o smartphone IM5

Mundialmente conhecida por conta de suas câmeras fotográficas, a Kodak começa a dar seus primeiros passos dentro do mercado de smartphones, com o projeto do modelo batizado de IM5.

Durante a CES 2015, que está sendo realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, a Kodak apresentou o que havia prometido em dezembro do ano passado: o seu smartphone chamado de Instamatic 5, ou simplesmente IM5.

Um aparelho interessante

Kodak apresenta o smartphone IM5

Para quem estava acostumado com a qualidade das câmeras fotográficas produzidas pela Kodak, o lançamento de um smartphone produzido pela marca japonesa deveria chegar cercado de expectativa.

E foi exatamente o que ocorreu, e quando o aparelho foi finalmente apresentado, podemos dizer que todas as expectativas foram superadas, já que a Kodak trouxe aos olhos do mundo um smartphone intermediário de qualidade.

Com isso, a maior parte dos membros da imprensa especializada rapidamente se colocou favorável a ideia de que o IM5 da Kodak deverá ser um grande sucesso de vendas no mundo todo em breve.

O que ele apresenta

Voltando ao aparelho em si, o fato é que o IM5 da Kodak é um smartphone de tela de 5 polegadas que apresenta uma resolução interessante, de 720x1280 pixels, que não faz feio frente aos rivais.

No que diz respeito ao seu desempenho, o IM5 da Kodak trás em seu interior um processador potente octa-core Media Tek, que garante uma boa resposta para o aparelho.

Ele tem 1 GB de memória RAM e nada menos do que 8 GB de capacidade de armazenamento interno, sendo que esta poderá ser expandida por meio da utilização de cartão microSD.

No que diz respeito ao seu sistema operacional, o IM5 da Kodak chega ao mercado rodando uma versão customizada do Android 4.4 KitKat, mas a própria fabricante fez questão de afirmar que antes do final de 2015, haverá a atualização para o Android 5.0 Lollipop.

Kodak apresenta o smartphone IM5

Outras especificações

Aparelho com design simples e interessante, o IM5 trás para as pessoas a opção de ter dois chips em seu interior, o que é muito apreciado por usuários de todo o mundo, especialmente do Brasil.

E ele é um smartphone relativamente leve, já que pesa apenas 120 gramas, o que é muito bom dentro dos números apresentados por rivais de segmento de outros fabricantes mais tradicionais.

O preço do aparelho, que deverá ser lançado inicialmente apenas na Europa, para depois disto chegar aos Estados Unidos, e quem sabe, atingir outros mercados, será de 249 dólares. 

Postado em .


Pela Web

Comentários