Script Brasil

Google trabalha no Android TV

Com a onda das Smart TVs ou TVs inteligentes, as empresas de tecnologia vêm aprofundando seus conhecimentos e buscando oferecer funcionalidades que se adequem a elas. No caso no Google, o investimento é numa versão do sistema operacional Android para esses aparelhos, a chamada Android TV.

A ideia não é trazer um aparelho como a Apple TV ou a fracassada Google TV de 2010, não sendo um aparelho para integração de programação das TVs por assinatura e abertas com compilação de outros aplicativos, mas sim o oferecimento de games e serviços de vídeo online, sendo não um aparelho, mas uma plataforma que será incluída nos televisores.

Google trabalha no Android TV

A integração entre todos os serviços de streaming para vídeos online será disponibilizada assim que a nova plataforma do Google for lançada. Como um dos pontos mais atrativos desse novo serviço está a sua interface que é bastante leve, de modo a possibilitar a navegação pelos menus e todas as aplicações dos televisores Smart com mais simplicidade e fluidez. Assim, ao passo em que estiverem equipados com a Android TV, as TVs passam a exibir os aplicativos que integra ao aparelho em ícones individuais com apresentação de conteúdo na tela principal.  A ideia é que esses ícones funcionem como blocos dinâmicos de apresentação de material e navegação, possibilitando a seleção de filmes, programas de TV e muitos outros tipos de mídia.

Esses blocos poderão ser movimentados e selecionamos horizontalmente, de modo que cada conteúdo tenha ligações com aplicativos de outras plataformas online diretamente. Além do mais, as informações e aplicações serão exibidas quando o usuário ligar o sistema da Android TV e, ao passo em que seleciona alguma função, a mesma poderá ser reproduzida imediatamente. Essa função tanto facilita a utilização dos aplicativos, assim como diferencia a plataforma do sistema da Android TV das outras já disponíveis no mercado, que forçam o usuário a abrir primeiramente o aplicativo do serviço, para depois selecionar sua escolha.

Android TVDe acordo com os rumores, seria esse o conceito finalizado da Android TV. A plataforma foi muito modificada desde abril, quando as especulações e rumores de seu lançamento surgiram, já que, na época, a ideia da empresa era eliminar a visualização doa aplicativos nos aparelhos definitivamente. Mas, depois de uma análise criteriosa de design percebeu-se que o mais sensato era investir em criar um modelo mais leve de visualização que daria prioridade a navegação e simples análise de conteúdo.

Postado em .


Pela Web

Comentários