Script Brasil

Google lança Project Fi

O Google é o maior site de pesquisas do Mundo. Por dia, milhões de pessoas se conectam a página em busca de realizar pesquisas dos mais diversos tipos de assuntos.

Desde as receitas de bolo até como resolver uma equação de matemática, nada foge das garras dessa corporação. Porém, desta vez não vou falar sobre como utilizar a ferramenta e muito menos sobre otimização para os mecanismos de buscas (SEO). Agora a novidade é outra: o Google acaba de lançar o Project Fi, sua operadora de telefonia nos EUA.

Bem, você deve estar supercurioso para saber o que é o mais novo Project Fi, o que ele faz, suas vantagens e muito mais. Por isso, vou te contar tudo isso e muito mais agora mesmo. Confira!

O que é o Project Fi

Google lança Project Fi

O Google lançou, neste mês de abril, o Project Fi, que nada mais é do que um tipo de serviço de telecomunicações, limitado somente aos Estados Unidos e também para os usuários do Nexus 6. Porém, essa limitação está acontecendo apenas por enquanto, por se tratar de uma novidade no mercado.

No seu próprio blog, o Google anuncia o mais novo Project Fi e também diz que este trabalho recente tem como o principal objetivo de fazer para as telecomunicações o mesmo que a linha Nexus de dispositivos móveis fez para o hardware de determinados aparelhos.

Além disso, outro objetivo deste mais novo projeto do Google é de tentar remover a tecnologia do meio do caminho para que você possa se comunicar por meio de qualquer tipo de rede ou dispositivo que estiver utilizando. Assim, o serviço disponibilizado conta com a capacidade de selecionar de maneira automática a melhor rede para o seu usuário, entre elas, a rede pode ser um hotspot WiFi ou também uma rede LTE 4G, sempre com base em sua devida localização.

Project Fi

E claro que o Google pensou em tudo e por isso, através da parceria realizada com as operadoras T-Mobile e a Sprint, o Project Fi também oferece mais de uma opção de rede 4G. Vale lembrar de sua capacidade de conectar o dispositivo do usuário a que possui melhor sinal naquela situação. 

Será possível também realizar uma ligação por WiFi e quando sair do alcance da rede, o usuário poderá transferir a ligação para a rede de celulares sem tempo perdido.

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários