A Lenovo tem anunciado há tempos que pretendia ser a mais nova revelação no universo dos smartphones. Depois de tanto mistério, a empresa revelou ao mundo nesta quarta-feira (2) o lançamento do seu mais novo projeto de smartphone, já pronto. O Golden Warrior A8, estimado desde Maio deste ano, foi alvo de altas expectativas quanto à sua configuração.

Começando pelo básico, o novo dispositivo vem equipado com um processador de oito núcleos da MediaTek, o MT-6592, mecanismo novo no mercado. Ao contrário das especulações feitas sobre seu sistema operacional, o Golden Warrior A8 conta com uma versão recente do Android, a 4.4.2 KitKat, que promete agilizar suas funções e acelerar o funcionamento do aparelho.

Golden Warrior A8: O mais novo smartphone da Lenovo

O smartphone vem com um display de 5 polegadas, numa tela cristalizada e de toque prático e multifuncional. Com 1280 x 720 pixels de resolução, o Golden Warrior se torna um aliado dos usuários que gostam de assistir ou gravar vídeos pelo celular. E tratando de gravações, não podemos esquecer que a câmera traseira de 13 megapixels, acompanhada da frontal de 5 megapixels, vem para maravilhar o consumidor com a qualidade na captura de imagens.

Para armazenagem, o smartphone conta com 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno, expansível via cartão microSD. As câmeras do aparelho contam com um flash dual LED na traseira do aparelho, auxiliando na iluminação de fotos em ambientes totalmente escuros ou com baixa luminosidade. O Golden Warrior é compatível com redes 3G e 4G, graças ao modem MT6290 que opera com uma transferência de dados de até 150 mbps. Com essa configuração recheada de conectividade e mobilidade, fica difícil não se animar com o lançamento do aparelho e ficar a espera de maiores novidades.

Golden Warrior A8: O mais novo smartphone da Lenovo

O Golden Warrior A8 chega às prateleiras norte-americanas pelo preço sugerido de US$ 128. O aparelho vem nas cores preta, branca, dourada e rosa, dando várias opções de compra ao consumidor. Não há nenhuma informação pertinente que confirme a chegada do aparelho para a América Latina.

O modelo é apenas um entre os mais de 60 smartphones projetados para lançamento neste ano, pela Lenovo. A empresa diz que pretende se tornar destaque no segmento, revelando a aquisição da divisão de dispositivos móveis da Motorola, no começo deste ano, o que lhes ofereceu maior referência a respeito da fabricação e produção de aparelhos móveis. Esperamos pelas novidades da Lenovo e dos improváveis lançamentos no Brasil.