Script Brasil

Facebook lança aplicativo para gerenciar grupos

A rede social mais importante e utilizada de todas no mundo todo é o Facebook, que atualmente conta com mais de 1 bilhão de usuários, que gastam horas e mais horas atualizando status, postando fotos ou simplesmente bisbilhotando a vida dos outros.

E por ser tão famosa e tão utilizada, esta rede social sempre chama a atenção de todos quando lança alguma novidade, seja um aplicativo ou então alguma funcionalidade diferente.

A mais nova de todas atende pelo nome de Groups, que é um aplicativo que o Facebook disponibiliza aos seus usuários para ajudar no gerenciamento de grupos. Portanto, vamos conhecê-lo!

Uma ferramenta para facilitar a vida das pessoas

Facebook lança aplicativo para gerenciar grupos

O aplicativo Groups, que foi lançado pelo Facebook na última terça-feira, dia 18 de novembro, é uma ferramenta que chega para facilitar a vida das pessoas de modo significativo.

Por meio dele, as pessoas poderão gerenciar grupos de modo muito mais eficiente, podendo enviar mensagens diretamente para grupos específicos dos quais participam sem a necessidade de usar o aplicativo principal.

Este aplicativo está disponível para quem possui dispositivos móveis compatíveis com Android ou com iOS, e deverá fazer muito sucesso, já que tornará muito mais simplificada a utilização da função de grupos do Facebook, que é tão popular.

Como funciona o Facebook Groups?

O Facebook Groups deverá funcionar da seguinte forma: o usuário irá acessar o conteúdo que já foi publicado em cada um dos grupos dos quais faz parte, com a possibilidade de receber notificações por meio de uma aba separada toda vez que um novo texto, foto ou vídeo for publicado por algum membro do grupo.

O aplicativo poderá sugerir novos grupos para que o usuário possa participar, tomando por base o comportamento deste usuário dentro do Facebook.

Facebook Groups

Praticidade

O Facebook informou que a ferramenta se encontrava “perdida” dentro da rede social, sendo pouco utilizada pelos usuários, o que deverá deixar de ocorrer a partir de agora, já que se tornou muito mais prática e eficaz.

Segundo um levantamento feito pelo site The Verge, o número de usuários que utilizam grupos de modo ativo varia entre 650 milhões e 700 milhões, e o Facebook, com a melhoria promovida pela chegada do Groups, estima que este número deverá chegar perto do 1 bilhão em breve.

Com o Facebook Groups, a rede social segue sua política estratégica de desmembrar suas muitas funções, dando origem a aplicativos separados, aumentando ainda mais o seu alcance. 

Postado em .


Pela Web

Comentários