O mercado dos smartphones é caracterizado por ser extremamente dinâmico e repleto de lançamentos que sempre entregam algum tipo de novidade interessante para fisgar a atenção dos consumidores ao redor do mundo.

Pois uma das características mais apreciadas por todos foi a prioridade do projeto desenvolvido pela fabricante chinesa Gionee, que acabou de lançar um smartphone que pode ser considerado o mais fino do mundo.

Elife S5.1 é o smartphone mais fino do mundo

A Gionee já tinha lançado um smartphone extremamente fino, o Elife S5.5, que tinha apenas 5,5 milímetros de espessura e ostentava o título de smartphone mais fino do mundo.

Pois eis que a Gionee quis superar seus próprios limites, e lançou um smartphone ainda mais fino, o Elife S5.1, que apresenta a espessura de apenas incríveis 5,15 milímetros.

Com isso, o aparelho da fabricante chinesa passa a ser o mais fino do mundo e coloca uma vantagem em relação à concorrência neste quesito muito difícil de ser alcançada ou superada.

Além de ser o smartphone mais fino do mundo, o Elife S5.1 da Gionee é também um gadget que chega ao mercado equipado com o que há de melhor, como a sua tela com 4,8 polegadas que conta com resolução AMOLED de 720p, por exemplo.

Além disso, o Elife S5.1 apresenta uma câmera traseira com 8 megapixels, que é perfeita para fotos de qualidade em qualquer tipo de situação. Já a câmera frontal apresenta capacidade de resolução superior à média apresentada no mercado, já que conta com 5 megapixels.

Elife S5.1

Além de ser muito fino e leve, o Elife S5.1 da Gionee também possui um “coração” extremamente potente, com um processador quad-core da Qualcomm Snapdragon 400, que é capaz de rodar a 1.2 GHz.

Ele também possui uma memória RAM interessante, sendo de 1 GB, além de apresentar uma capacidade de armazenamento interno de 16 GB, mas que não apresenta possibilidade de expansão com ajuda de cartão de memória.

O Elife S5.1 está equipado com o sistema operacional da Google, o Android, que chega na versão 4.3, sendo que o principal diferencial reside no fato de que ele apresenta uma interface própria, chamada de Amigo 2.0.

Infelizmente, para quem se interessou pelo smartphone mais fino do mundo, o aparelho da Gionee será lançado, inicialmente, apenas para o mercado chinês, sendo que seu preço ainda não foi divulgado. Para o mercado brasileiro, não há qualquer previsão para seu lançamento.