A Comércio de Componentes Eletrônicos (CCE) é a maior empresa fabricante de produtos eletrônicos no Brasil. Foi fundada no ano de 1964, em São Paulo, e seis anos depois deu início à produção de televisores, componentes e demais aparelhos eletrônicos que foram sendo aperfeiçoados e criados de acordo com o tempo e com as demandas do público consumidor. Desde 2012, a empresa foi adquirida pela chinesa Lenovo, formando uma parceria que tem oferecido muita facilidade e preços mais justos para os clientes brasileiros que desejam adquirir produtos eletrônicos.

Com a chegada da Copa do Mundo, muitas empresas têm se movimentado para criar produtos exclusivos e com algum tipo de diferencial focado no evento esportivo que o país irá sediar no próximo mês. Pensando nisso, a CCE anunciou na quinta-feira da semana passada (22) o lançamento nas lojas de dois novos dispositivos móveis com funcionalidades pensadas exclusivamente para a Copa do Mundo do Brasil. Trata-se do smartphone Motion Plus SC452TV e do tablet Motion Tab TR72TV.

CCE lança smartphone e tablet com TV Digital

O principal dos dois aparelhos digitais é a presença de TV Digital integrada, sendo uma excelente opção para aqueles que não querem perder nenhum lance dos jogos, mas não poderão acompanhar diretamente do estádio.

O aparelho smartphone será disponibilizado com processador dual core com 1,2GHz, 512MB de memória RAM, memória interna de 4GB com suporte para cartão micros e expansão da memória para até 32GB, sistema operacional Android na versão 4.2 Jelly Bean, Bluetooth, Wi-Fi e rádio FM, além de outras especificações técnicas.

Motion Tab TR72TV

Sobre a aparência, o Motion Plus terá câmera de 5 megapixels de resolução e tela de 4,5 polegadas com 854-480 de resolução. O ponto negativo fica por conta da câmera frontal, que tem menos de 1 megapixel, e a bateria que é muito fraca e não chega a resistir 4 horas de uso contínuo. O aparelho será vendido por R$ 509.

Da mesma forma, o tablet Motion Tab conta com o mesmo processador dual core de 1,2HGz, slot para micros e expansão da memória e Wi-Fi. As mudanças se referem ao armazenamento interno que é de 8GB, 1GB de memória RAM, conexão 3G, entrada mini HDMI e câmeras traseira e frontal que chegam aos 2 megapixels de resolução, o que é um índice muito reduzido ainda. Além disso, a TV digital é o grande atrativo dos dois dispositivos, sendo que o tablete chegará às prateleiras para venda ao consumidor por R$ 409.