Script Brasil

BitTorrent lança o app Bleep

Com diversos escândalos sobre espionagem de usuários na internet por parte de agências como a NSA, cresceu a sensação de insegurança por parte de quem trafega pela rede nos últimos tempos.

E com isto, também cresceu a necessidade da criação de mecanismos que permitissem dar maior segurança aos usuários, especialmente no que diz respeito ao envio de mensagens.

A BitTorrent Inc., que é a empresa que criou o protocolo BitTorrent, fez um anúncio no final do ano passado que deixou o mundo curioso e ao mesmo tempo ansioso: ela disse que iria lançar uma ferramenta para deixar o envio de mensagens mais seguro.

O tempo passou, e finalmente o aplicativo Bleep foi lançado pela BitTorrent, com a clara missão de ser um verdadeiro serviço seguro de mensagens que tem como base o próprio BitTorrent.

Como funciona?

BitTorrent lança o app Bleep

Para quem ainda não sabe, o BitTorrent é considerado extremamente seguro justamente por ter um funcionamento simples, que permite que informações sejam enviadas diretamente de um dispositivo para outro sem ter de passar por um servidor, o que torna todo o processo menos vulnerável.

O aplicativo Bleep que foi lançado pela BitTorrent tem como base justamente esta mesma lógica, que permitirá que o envio de mensagens seja feito sem a necessidade de que se passe algo pelos servidores.

Com isto, ele ficará muito mais seguro e eficiente, além de ser bem menos vulnerável do que os modelos atualmente existentes.

Longa fase de testes

BitTorrent lança o app Bleep

Para ficar o mais eficiente possível antes de ser trazido ao público, o Bleep passou por uma longa e pesada fase de testes, para que fosse capaz de superar todos os desafios que o deixassem realmente seguro e menos vulnerável.

Depois de meses de testes exaustivos, ficou comprovado que de fato ele é eficiente e muito mais seguro do que outras formas disponíveis no mercado atualmente, e agora ele já se encontra disponível para praticamente todos os usuários do mundo.

Com isto, há versões do Bleep para usuários de dispositivos que rodam no Android, no Mac OS X e também no Windows, o que o torna um verdadeiro serviço universal.

Além de servir para envio de mensagens instantâneas com segurança, o Bleep também disponibiliza aos usuários a possibilidade de fazer chamadas de vídeo gratuitas e encriptação de ponta a ponta (o que permite que somente remetente e destinatário visualizem as mensagens, já que todo o resto é criptografado).

Postado em .


Pela Web

Comentários