A Asus, a empresa com sede em Taiwan especializada em fabricar hardware, chega com tudo no mercado de smartphones. Depois de fazer lançamentos importantes no mercado de computadores portáteis, agora ela lança o PadFone Mini, um smartphone que pretende ser revolucionário.

A apresentação ocorreu na última quarta-feira, em Taiwan, e fez muito sucesso, especialmente por demonstrar mais uma vez todo o caráter inovador da fabricante.

O Padfone Mini traz toda a originalidade da Asus graças à ideia de integrar smartphone e tablet de modo simples e funcional, já que há um smartphone com uma tela IPS de 4,3 polegadas com resolução de 540 x 960 pixels e um tablet com uma tela de 7 polegadas Super IPS com ótima resolução de 1280 x 800 pixels.

O smartphone possui um processador de alta tecnologia Snapdragon 400 quad-core com clock de 1,4 GHz, memória RAM de 1 GB e uma memória interna de 16 GB, que pode ser expandida a até 64 GB graças ao cartão de memória MicroSD. Ele opera com o sistema Android 4.3 e conta com uma bateria de 1500 mAh.

Asus lança Padfone Mini: um híbrido de tablet com smartphone

O aparelho conta também com outras características bem interessantes, como, por exemplo, a capacidade de tirar até 16 fotos sequenciais por segundo. Há também um estupendo sistema de superiluminação perfeito para quem pretende tirar fotos em ambientes escuros.

Mas o que realmente será considerada uma grande vantagem por muitas pessoas será a possibilidade de utilizar o tablet como uma espécie de bateria extra, o que aumentará a autonomia de funcionamento do smartphone, permitindo que ele funcione por muito mais tempo.

Essa versão é mais em conta do que a Infinito Padfone apresentada no inicio de 2013 em Barcelona, no Mobile World Congress (MWC) e é mais uma prova de que a estratégia da Asus de diversificar suas áreas de atuação tem dado resultado. Graças a essas mudanças de atuação, ampliando sua presença no mercado de dispositivos móveis e de computadores portáteis, a Asus obteve um lucro de 167 milhões de dólares, o que representou um aumento de 4% em relação ao segundo trimestre. O que é mais uma prova de que a estratégia de apostar na originalidade tem rendido frutos.

Apesar de todo esse sucesso, infelizmente, a Asus não planeja lançar o Padfone Mini aqui no Brasil. Segundo a fabricante, o aparelho só será lançado na Rússia, na China, em Cingapura, na Indonésia e na própria Taiwan. Nem mesmo os Estados Unidos e a Europa verão o curioso aparelho em seus territórios. Realmente, uma pena.