Script Brasil

O que é o Android One?

Tudo que os consumidores mais desejam são as novidades lançadas pelas marcas mais cobiçadas no mercado de tecnologia que garantem ainda mais satisfação. E é falando de satisfação que uma recente novidade lançada por uma marca famosa vem deixando as pessoas entusiasmadas. E esta recente novidade é o Android One, criado pela Google.

Em um evento recente, o Google I/O 2014, foi inaugurado o Android One, com o principal objetivo de se fazer com que o Android se popularize ao redor do mundo e seja cada vez mais utilizado. Esta característica é exclusivamente voltada para os aparelhos com baixo custo.

O que é o Android One?

E a chegada desta recente plataforma pretende dar fim com um grande problema que deixava muitos usuários de cabelo em pé com os aparelhos que contam com o sistema operacional da Google, onde as atualizações sempre acabam demorando algum tempo para serem disponibilizadas.

O grande diferencial que se pode notar com a chegada do Android One é que agora as atualizações serão fornecidas de forma direta pela Google, isto quer dizer que os consumidores não ficarão “reféns” das empresas. A Google quer colocar a novidade em prática o quanto antes e por isso, já realizou um acordo com algumas empresas de determinados fabricantes para a partir de agora começarem a produzir aparelhos com o novo Android One.

Com isso, as empresas vão começar a produzir aparelhos com baixo custo, com um hardware semelhante ao Moto E, e tudo estão voltados exclusivamente aos mercados emergentes. Esses aparelhos devem conter com um suporte Dual SIM, uma memória interna com possibilidade de expansão por cartão MicroSD, rádio FM e também uma tela de cerca de 4,5 polegadas.

O que é o Android One?

O objetivo é de que esses aparelhos sejam bem acessíveis ao público, com baixo custo e que não ultrapassem um valor de mais que US$ 100. Dessa forma, a intenção é de que eles sejam bem mais acessíveis para a maioria dos consumidores que procurem pela novidade.

Por conta disso, muitos dizem que a fama deste novo Android One é de que ele veio e irá garantir uma solução para conseguir revolucionar os mercados emergentes. Dessa forma, todos os modelos de hardware pré-disponibilizados irão contar com o Android One e também vão receber algumas atualizações automáticas que ainda vão ser liberadas. Entretanto, mesmo assim os fabricantes individuais podem colocar os seus próprios aplicativos nos sistemas, que podem ser personalizados assim como desejado.

Postado em .


Pela Web

Comentários