Que os smartphones já conquistaram o seu espaço no dia a dia das pessoas todo mundo já sabe. E, dentre todos os recursos que podem ser encontrados nestes pequenos aparelhos, as câmeras estão entre as prediletas dos consumidores. Todo mundo quer conseguir tirar boas fotos e gravar vídeos em alta definição com seus novos aparelhos.

5 celulares para quem quer uma boa câmera em 2022

Confira 5 opções interessantes de smartphones para quem está procurando boas câmeras neste ano de 2022:

iPhone 13 Pro Max

5 celulares para quem quer uma boa câmera em 2022

Para quem não está preocupado com preço, atualmente o telefone mais caro sendo vendido no Brasil também é um dos que cota com os melhores conjuntos óticos. Todas as 4 câmeras, incluindo a frontal, contam com resolução de 12MP. Além disso, as câmeras contam com 1.5 de abertura na câmera principal, 1,8 de abertura na ultrawide, 2.8 de abertura na teleobjetiva e 2.2 de abertura na frontal.

Samsung Galaxy S10 Plus

5 celulares para quem quer uma boa câmera em 2022

Este foi um dos melhores telefones lançados pela Samsung nos últimos anos e ainda consegue se destacar, mesmo diante de todos os lançamentos que foram feitos na sequência. Destaque para a câmera grande angular do Galaxy S10+, que oferece um campo de visão de 123º que ajuda a capturar todos os detalhes da cena em uma única foto. Ele conta com três câmeras traseiras, com resolução de 12mp + 16mp + 12mp e a câmera frontal conta com resolução de 10mp + 8mp.

Motorola One Zoom

5 celulares para quem quer uma boa câmera em 2022

Um dos principais lançamentos da Morotola nos últimos anos conta com câmera de 48 megapixels que permite tirar fotos realmente muito interessantes com uma resolução máxima de 8000×6000 pixels e gravar vídeos  em 4k com a espantosa definição de 3840×2160 pixels. A câmera frontal também é muito boa para quem deseja mas qualidade nas selfies, com resolução máxima de 25 MP.

Xiaomi Redmi Note 8

5 celulares para quem quer uma boa câmera em 2022

Os modelos da Xiaomi conseguiram fazer bastante sucesso entre o público brasileiro. Este modelo oferece para os usuários quatro câmeras traseiras que incorporam diferentes tipos de lentes. A câmera de profundidade oferece recursos muito interessantes, como o de desfocar o fundo em tempo real. Sem contar que o telefone conta também com um excelente processador, que ajuda na hora de criar a imagem final.

Asus Zenfone 6

5 celulares para quem quer uma boa câmera em 2022

O telefone da Asus conta com um par de câmeras para selfie com configuração de 48 MP e abertura de f/1.8 e outra câmera secundária com 13 MP de resolução. Totalmente automatizada, a câmera flip permite fazer selfies com efeito retrato de qualidade excelente para câmeras frontais.