Um dos nomes mais importantes da música mundial, Jay Z é simplesmente uma referência no cenário do rap, e apresenta um tino comercial que poucos músicos já apresentaram na indústria.

Para mostrar que de fato é um verdadeiro “Midas” do mundo da música, Jay Z decidiu atacar o Spotfy, o serviço de streaming de música mais famoso da atualidade, lançando o seu próprio serviço de streaming, o Tidal.

Com o apoio de nomes de peso da indústria

Jay Z lança rival do Spotify, o Tidal

Com a intenção de dar uma remuneração mais justa para os artistas, Jay Z criou o Tidal, o seu serviço de streaming de música, feito para competir diretamente com o mais popular serviço do gênero, o Spotify.

Para torná-lo mais forte, o rapper solicitou o apoio de alguns dos nomes de maior peso da indústria musical atual, como Madonna, Rihanna, Kanye West, Beyoncé, Nicki Minaj e Coldplay, entre outros.

Uma das primeiras coisas que estes artistas fizeram para promover o serviço de Jay Z foi colocar um quadrado azul no lugar de suas fotos em páginas nas principais redes sociais.

A cor azul é a marca registrada do Tidal, e por este motivo, o marido da Beyoncé solicitou que seus colegas de indústria musical fizessem uso dela em seus perfis nas redes sociais, para ajudar na promoção do serviço.

A grande jogada

Jay Z lança rival do Spotify, o Tidal

Como todos nós já sabemos, Jay Z é simplesmente um grande visionário, e um empresário de mão cheia, dono de uma empresa, chamada de Project Panther, que faz com que seu patrimônio cresça ainda mais.

Foi através da Project Panther que ele fez sua última grande jogada ao comprar pela bagatela de 56 milhões de dólares, a empresa sueca Tidal, que tem o serviço de streaming de música de mesmo nome.

Ao fazer isto, Jay Z entrou num mercado que só deve crescer nos próximos anos, e que atualmente tem no Spotify o seu maior expoente, e que é o nome no qual o rapper mira para os próximos meses e anos.

A ideia do rapper é fazer com que seu serviço de streaming de música consiga se equiparar ao Spotify em bem pouco tempo, e pretende fazer isto com a promessa de disponibilizar nada menos do que 25 milhões de faixas com a qualidade de um CD.

Além disto, ele também promete disponibilizar 75 mil clipes musicais e diversos outros tipos de conteúdos especiais, como entrevistas e shows, por exemplo.