Se Mark Zuckerberg conseguiu revolucionar a internet uma vez com o lançamento do Facebook, que é considerada a maior rede social em termos de acessos internacionais, ele ataca novamente com mais um projeto de grande ambição na Colômbia. Seu programa Internet.org, que procura melhorar as condições de acesso à internet em todo o mundo, alcança as terras colombianas com muita expectativa.

O criador do Facebook se encontrou com o presidente colombiano Juan Manuel Santos na quarta-feira passada (14), na cidade de Bogotá, a fim de discutir algumas questões sobre a cidade e sobre o progresso da conexão web no país.

O evento que já havia sido anunciado em seu perfil na própria rede social promoveu grandes esperanças acerca do encontro, que revelou algumas novidades e surpresas.

Resultados do projeto na Colômbia

Zuckerberg lança Internet.org na Colômbia

Mark Zuckerberg chega à Colômbia com sede pelo encontro com o chefe de estado, e após a realização do compromisso, se põe a revelar as novidades em sua conta no Facebook.

Na postagem mais recente, deu a tão esperada notícia aos seguidores: O Internet.org ganhou um aplicativo na rede local Tigo da Colômbia, garantindo acesso gratuito a uma série de recursos novos na rede colombiana. A escolha da Colômbia implica numa análise do acesso à internet no país, que segundo estatísticas, conta com apenas 50% da população nacional em livre acesso à web.

O país foi o primeiro latino-americano a receber os serviços relacionados ao projeto, sendo o quarto beneficiário no mundo após o contato com países como Zâmbia, Tanzânia e Quênia. Em sessão de perguntas e respostas na Pontificia Universidad Javeriana, na capital da Colômbia, Mark tratou de assuntos essenciais como tecnologia atual e as bases do programa Internet.org, considerando temas como censura, wearables e até os ataques na França em pauta na conversa.

Zuckerberg lança Internet.org na Colômbia

Objetivos e propostas do projeto Internet.org

A iniciativa do projeto de Zuckerberg é muito maior do que pode parecer: Com o apoio de diversas empresas e corporações na empreitada, o principal objetivo do Internet.org é buscar soluções para trazer conexão de internet e serviços básicos de graça. Impressionando o mundo ao girar o globo com seu projeto, Mark garante que o acesso gratuito também permitirá aos usuários acesso aos serviços básico de emprego, saúde, finanças e, acima de tudo, comunicação.

O Internet.org foi lançado em Agosto de 2013, buscando reverter os dados que comprovam a falta de acesso à rede por maior parte da população mundial.