A disputa entre duas gigantes do setor de tecnologia como a Samsung e Apple simplesmente movimenta todo o mercado mundial, especialmente quando grandes lançamentos das duas são feitos.

Pois com o lançamento feito na semana passada, a Apple despertou a ira da Samsung, já que a empresa sul-coreana simplesmente acusa a empresa da marca da maçã de copiar o seu phablet Galaxy Note 4 com o seu iPhone 6 Plus.

Samsung acusa iPhone 6 Plus de copiar Galaxy Note 4

A Samsung, por meio de um vídeo promocional, tratou de expor o que ela entende ser uma cópia “descarada” de seu Galaxy Note 4: o iPhone 6 Plus, que foi apresentado na última semana pela Apple.

Segundo o vídeo, a Samsung alfineta a Apple, acusando-a de copiar o estilo do seu Galaxy Note 4, dizendo clara e abertamente que o iPhone 6 Plus é uma imitação do seu aparelho, que está no mercado há mais tempo.

No vídeo, a Samsung apresenta todos os aparelhos que fizeram parte da linha Galaxy Note desde o seu surgimento, no ano de 2011, ressaltando que quando foi lançada naquele ano, se tratava de algo realmente inovador para o mercado mundial.

Para completar a provocação em tom de acusação, a Samsung mostra trechos de diversas publicações internacionais que mostravam como a Apple havia notado que a Samsung tinha acertado ao lançar um dispositivo com tela maior.

Com isso, a Samsung quer atestar que o lançamento do iPhone 6 Plus é uma verdadeira imitação por parte da empresa do lendário Steve Jobs, já que o Galaxy Note 4 segue uma linhagem iniciada em 2011.

Samsung acusa iPhone 6 Plus de copiar Galaxy Note 4

Para muitos especialistas, este tipo de ataque feito pela Samsung ao iPhone 6 Plus de sua principal rival no mercado, a Apple, tem um único motivo para explicá-lo: medo da concorrência.

E este medo da concorrência se dá pelo fato de que durante todos estes anos, desde o seu lançamento no mercado mundial, a linha Galaxy Note simplesmente não viu rivais diretos à sua frente.

Pois ao que tudo indica, o iPhone 6 Plus da Apple deverá ser o primeiro adversário de verdade que aparecerá na frente do phablet da Samsung, e com isso, ela rapidamente tratou de tentar atacá-lo.

A estratégia pode funcionar, mas o fato é que para o mercado é extremamente saudável que mais uma boa opção de phablet surja para atender à demanda de pessoas que desejam ter um aparelho maior em suas mãos, e o iPhone 6 é uma boa opção!