Considerada a maior conferência de desenvolvedores mais importante para a maior plataforma móvel do mundo, a Google I/O 2015 trouxe uma série de novidades importantes e revolucionárias para o mercado.

E por este motivo, nas próximas linhas nós vamos mostrar algumas destas novidades da I/O 2015, para que você possa ter uma ideia do que esperar para os próximos meses e anos dentro de tecnologia para plataforma móvel.

O anúncio do Android M

Novidades na I/O 2015

A primeira novidade importante da Google I/O 2015 tem a ver com o anúncio do Android M, que é a prévia para desenvolvedores da nova versão do sistema operacional mais famoso do mundo na atualidade.

Pois esta prévia do Android M foi mostrada ao público na Google I/O 2015, dando uma ideia de quantas mudanças e novidades deverão chegar para os dispositivos móveis que rodam no sistema operacional do Google.

Apresentação do Android Wear

Dispositivos vestíveis estão em alta e isto não é de hoje, pois era mais do que natural que algo nesta linha fosse apresentado durante este evento. E o que se viu foi o sistema operacional feito para dispositivos vestíveis do Google, o Android Wear.

Agora, ele apresenta uma série de novidades interessantes, como o Always On, que é um recurso que permite que se deixe um aplicativo ou a face do relógio fixada na tela, sem que ela se apague ou mude.

Ele também permite que os usuários possam fazer uma série de alterações, verificar notificações, visualizar outras telas e muito mais apenas por meio de comandos feitos com movimentos de pulso, girando-o para trás ou para frente.

Android Play

Voltado para a segurança dos usuários e também para integração entre aplicativos e lojas, o Android Play foi mais uma novidade e tanto para as plataformas móveis do universo Google.

Novidades na I/O 2015

Com ele, será possível realizar o cadastro de cartões de crédito e débito para serem utilizados em nada menos do que 700 mil lojas físicas que são credenciadas, e as informações que serão enviadas pelo Android Play sobre os usuários nunca apresentarão os dados originais, apenas informações virtuais, para aumentar a segurança.

Google Maps Offline

Outra novidade entre tantas que chamou a atenção de todos na Google I/O 2015 tem a ver com o lançamento do Google Maps Offline, que deverá ser uma “mão na roda” de muita gente.

Como o aplicativo irá permitir a sincronização de informações pela internet no ponto de partida, o usuário poderá ter acesso às informações do Google Maps mesmo sem acesso à rede.