O anúncio do mais novo lançamento do Office 2016 traz muita alegria aos usuários assíduos da ferramenta, que esperavam por atualizações no programa há um bom tempo.

Programado para ser lançado no segundo semestre de 2015 segundo afirma a própria empresa, o Office 2016 contará com novos aplicativos, oferecendo uma experiência exclusiva para os usuários de smartphones, tablets e computadores, de forma unificada.

Além deste lançamento, a empresa também anunciou detalhes sobre o Windows 10, com informações adicionais e detalhes sobre os novos sistemas. A Microsoft afirma que o próximo passo na jornada das novidades entre o Windows 10 são o lançamento de versões otimizadas para mobile de ferramentas como Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Outlook.

Novidades do novo Office 2016

Microsoft confirma lançamento do Office 2016

A aparência divulgada pelo Microsoft referente aos novos recursos do Office 2016, seguindo o lançamento do Windows 10, é muito mais atraente e comercial do que os pacotes anteriormente lançados.

Semelhante à interface do Outlook, os designs apresentados para o Word e Excel foram desenvolvidos e apresentados no lançamento do novo sistema cheio de novidades.

Mais amplo, o novo Office editará textos e permitirá o compartilhamento de documentos com terceiros em tempo real, assim como acontece nos chats ou aplicativos de conversa de PCs e smartphones.

Lado a lado com o Bing, o novo recurso Insights conta ainda com recursos extras no modo de leitura, trazendo uma guia de busca por referencias na web, imagens e definições para uma nova experiência em leitura online.

Mudanças nas outras ferramentas do pacote

Office 2016

Além do Word, as demais ferramentas presentes no Office 2016 prometem surpreender os usuários. O Excel, por exemplo, ganhou novos controles à base de toque, que facilitam a seleção de células, a formatação de gráficos e o gerenciamento de pastas na edição e criação de planilhas de cálculos em dispositivos móveis.

No novo PowerPoint, será possível adicionar comentários em tempo real nas apresentações, garantindo melhor preparação de palestras, reuniões ou aulas em modo preview. O OneNote tem uma nova interface ribbon, com maior autonomia para realização de tarefas e sistema de compartilhamento de anotações.

Outlook, a ferramenta de e-mails do Office, contará com opções de edição de mensagens otimizadas, contando com dispositivos sensíveis a toque e o gerenciamento da caixa de entrada com a ajuda de gestos simples.

Com interfaces comuns e designs aprimorados, todas as ferramentas do Office 2016 são otimizadas para melhor atender aos usuários com telas touchscreen.