Como a mais nova sensação entre os projetos apresentados na CES 2015, maior feira de eletrônicos do mundo, os microdrones que trabalham na formação de fotos aéreas foram o destaque do evento nesta quarta-feira (7). O evento, realizado em Las Vegas, abriga algumas das maiores novidades do mercado de tecnologia, trazendo com muita empolgação os projetos dos drones que prometem elevar o nível das famosas selfies.

Com estrutura diversificada, funções simples e preços acessíveis, o aparelho promete alavancar a moda de fotografias aéreas e pode garantir uma nova sensação no mercado.

Configurações do microdrone

Microdrones são apresentados na CES 2015

Os pequenos aparelhos que cabem na palma das mãos são o novo xodó dos fãs de selfies. Sendo fáceis de controlar, podendo até ser operados a partir de aplicativos, os modelos são muito práticos e muito úteis na realização de fotografias. Com quatro hélices que garantem sua alçada de voo, os drones foram lançados por empresas variadas, como a francesa Parrot, as britânicas Zano e Extreme Fliers e a famosa alemã Conrad Electronic.

O modelo da Extreme Fliers, já à venda, é o mais leve e barato do mercado. Na projeção feita para lançamento no meio do ano, o drone poderá ainda enviar fotografias e vídeos filmados ao vivo para celular via conexão wi-fi. O modelo da Zano, maior que seus rivais, conta com sistema de localização GPS, além de uma câmera de alta definição que pode ser controlada pelo aparelho celular.

Já o aparelho lançado pela Conrad tem tamanho médio, revestido por fibra de carbono e constituído com aspecto mais esportivo, operado via controle remoto.

O único contra dos microdrones é a baixa durabilidade de suas baterias. Os modelos não possuem grande autonomia, podendo funcionar por apenas 10 ou 12 minutos de voo.

Microdrones são apresentados na CES 2015

Disponibilidade dos microdrones e popularidade da CES 2015

Os preços dos microdrones no mercado variam a partir de US$ 100, sendo muito econômicos e facilmente encontrados no mercado. O mais barato de todos os citados acima é o modelo feito pela Extreme Fliers, sendo mais acessível aos fotógrafos amadores.

A CES 2015 abriga esses e muitos outros aparelhos eletrônicos em destaque no mercado tecnológico, seguindo seu curso até esta sexta-feira (9). Acolhendo mais de 3 mil empresas de 140 países diferentes, a feira tem mais de 250 mil metros quadrados, e distribui conteúdo pelo centro de convenções de Las Vegas e por hotéis da cidade. Na feira, inovação é o que não falta!