A tecnologia nunca para: Quando você pensa que já viu de tudo, eis que surge uma nova ferramenta que você nunca sequer imaginou presenciar na vida, capaz de alterar de forma completamente o jeito como você trabalha no seu dia a dia. Nessa linha de inovações, a sensação do momento é o 101touch: O primeiro teclado touchscreen, útil para qualquer tipo de situação, é o primeiro teclado personalizável divulgado entre projetos do gênero, desenvolvido pela startup 101touch Ltda.

O projeto, compatível com diversos sistemas operativos, conta com uma série de inovações que prometem revolucionar o universo dos computadores, tornando nossa experiência com eletrônicos ainda mais divertida e dinâmica do que atualmente.

Configurações básicas e utilidades do 101touch

101touch: Mais recente novidade em teclado touchscreen

O teclado 101touch conta com um ecrã tátil de 18,3 polegadas, sendo o tamanho equivalente de um teclado de computador convencional. Com um processador baseado na arquitetura ARM, o produto traz 16 GB de espaço de armazenagem, contando com muito mais espaço do que outros gadgets relacionados a esse tipo de função.

Para auxiliar no seu funcionamento, o teclado ainda traz ferramentas de conectividade, como acesso bluetooth e entradas USB.

A usabilidade do teclado é variada, se adequando às necessidades do portador. Dispensando procedimentos de instalação ou de configuração, como outros teclados convencionais teriam de possuir, o produto oferece ao utilizador uma imensa variedade de layouts para uso livre, concebidos para simplificar suas tarefas e garantir maior mobilidade na execução de todos os tipos de tarefas.

O internauta poderá, ainda, ter acesso a uma loja exclusiva do teclado 101touch, que hospeda diferentes configurações para funcionamento do mesmo e garante maior disposição ao individuo em fazer o que ele bem entender com o produto.

Desenvolvimento do projeto e disponibilidade no mercado

101touch

A 101touch Ltd ainda não tem condições de produzir o teclado em larga escala, visando, por exemplo, a comercialização do mesmo. Para isso, a startup precisa arrecadar cerca de 180 mil libras, ou 227 mil euros (o que, no Brasil, seria o equivalente a aproximados 738 mil reais), na tentativa de iniciar a fase de produção da mercadoria.

Segundo afirma a página do projeto, na plataforma Kickstarter, seguindo as pretensões de arrecadação, o teclado 101touch tem a meta de ser entregue ao mercado nacional em Novembro de 2015, possivelmente chegando ao resto do mundo no inicio do ano seguinte, no primeiro semestre de 2016.

Próximos ao teclado touchscreen, o que mais falta ser digitalizado?