De todos os jogos para vídeo game, nenhum tem feito tanto sucesso quanto os do gênero conhecido como first-person shooter (algo como um jogo de tiro em primeira pessoa).

Esse tipo de game tem gerado um número cada vez maior de franquias para todos os principais consoles do mundo, sempre com grande sucesso, e gerando cada vez mais continuações tão bem sucedidas ou até mais do que as versões anteriores.

Nessa linha, uma franquia já anunciada, mas que ainda não chegou oficialmente ao grande público, está gerando grande expectativa nos gamers do mundo todo. Essa franquia é a Titanfall, que envolve pilotos e seus Titãs em estilo mecha (robôs gigantes).

Esse jogo pode significar uma nova linha de jogos de primeira pessoa, com a implementação de enredos que incorporem os mechas, que são muito comuns em desenhos japoneses.

O Titanfall está ainda em fase de testes, mas uma informação animou muito os fãs de todo o mundo: o estúdio Respawn Enternainment, que está cuidando do desenvolvimento do game, anunciou que uma versão beta estaria aberta, ao menos para os usuários do Xbox One.

Titanfall

Isso se confirmou no dia 16 de fevereiro, quando a versão beta de Titanfall de fato foi aberta aos usuários do Xbox One.

Para fazer parte dos testes do game, foi necessário ao usuário se inscrever no site oficial do Titanfall e aguardar para ver se algum convite para participar chegava.

Depois de receber o convite (que não veio para todos os inscritos), o usuário teria ainda que baixar o game beta na loja virtual da própria Xbox Live. O Titanfall está alocado na seção de demonstrações.

Dos mesmos criadores do sucesso mundial Call of Duty, Titanfall tem tudo para ser mais um grande sucesso, e por esse motivo, está sendo aguardado com grande expectativa pelos fãs.

O anúncio veio em boa hora, para reforçar ainda mais a expectativa em torno do título.

Esse anúncio foi feito pelo próprio presidente do estúdio responsável pela criação e produção de Titanfall, Vince Zampella. Ele usou a conta oficial do estúdio no Twitter para fazer esse anúncio.

A justificativa para o anúncio da abertura dos testes de Titanfall foi, segundo Zampella, testar especialmente, os servidores, que deverão aguentar a imensa quantidade de jogadores jogando partidas online ao mesmo tempo.

Os gráficos e outros detalhes não foram testados, ao menos segundo as palavras de Zampella, que afirmou que nesses quesitos, o jogo já está em estágio bem avançado.