Fundada em 1975 por Bill Gates e por Paul Allen, a Microsoft é uma das maiores empresas multinacionais de tecnologia do mundo, atuando em diversas áreas do mercado tecnológico.

A empresa fábrica diversos produtos eletrônicos, bem como softwares (que desenvolve e vende licenças), entre outros, e vem ampliando cada vez mais a sua área de atuação no mundo todo.

Um dos mais recentes movimentos nesse sentido foi a compra da famosa franquia de games de tiro “Gears of War”.

O anúncio foi confirmado pelo produtor da franquia, Rod Fergusson, que foi contratado pela Microsoft, o que indica que um novo jogo de Gears of War está no radar da empresa, o que ainda não foi confirmado pela Microsoft.

O anúncio feito pela empresa dizia muito sobre a compra, porém não informou a quantia que foi desembolsada para a aquisição dessa famosa franquia de games de tiro.

Com a negociação, a franquia passa a ser exclusiva dos videogames da Microsoft, o Xbox 360 e o Xbox One.

Gears of War

O produtor Fergusson já foi responsável pelos três primeiros jogos da franquia “Gears of War”, que fizeram muito sucesso no mundo todo. Além disso, fez também parte do desenvolvimento de “BioShock Infinite”, que também fez muito sucesso.

Segundo a Microsoft, ele passará a trabalhar nos projetos da empresa no estúdio Black Tusk Games, com especial atenção aos próximos lançamentos pretendidos para Gears of War. Ele será o líder de operações do Black Tusk Games.

O vice-presidente do Microsoft Studios, Phil Spencer, afirmou em uma entrevista que a franquia “Gears of War” já foi extremamente importante em outra época para o sucesso do Xbox 360. A ideia é reeditar essa história de sucesso do passado para alçar novos voos, já que o mercado de hoje é bem mais complexo do que o de alguns anos atrás, com a concorrência jogando duro.

Segundo especulações da imprensa especializada em games, é possível que alguma novidade da franquia “Gears of War” surja durante a feira E3 2014, a ser realizada no mês de junho desse ano, nos Estados Unidos.

Mas por enquanto, nada foi confirmado oficialmente pela Microsoft, que continuará trabalhando em parceria com a Epic Games (que vendeu a franquia para a Microsoft). A Epic Games apoiou muito o Xbox One da Microsoft e segundo a própria empresa, o seu motor gráfico chamado de Unreal Engine 4 será licenciado pela empresa de Bill Gates muito em breve.