Uma das franquias de maior sucesso do mundo, Dead Rising segue a trilha de sucesso da temática de zumbis que predomina a cultura pop hoje em dia, vide Walking Dead e tantos outros títulos de séries televisivas a filmes de Hollywood.

Pois o mais novo jogo dessa famosa franquia que te seu início em 2006, chamado de Dead Rising 3, chegou para o console Xbox One! E ao que tudo indica toda a adrenalina, o terror e a diversão das versões anteriores permanecem e inclusive elas aumentam de nível nesse lançamento espetacular, que é sem sombra de dúvidas um dos mais aguardados do ano de 2013!

No novo jogo, o mundo está repleto de zumbis (exatamente como das outras vezes) e apenas o (novo) protagonista Nick Ramos poderá desafiá-los para conseguir suprimentos para sua sobrevivência. Dessa vez, o mundo onde o jogo se situa é muito mais amplo e complexo do que o que era apresentado nas versões anteriores de títulos da franquia, o que representa a evolução dos gráficos empregados no game.

Outras grandes mudanças em relação aos outros jogos da franquia Dead Rising são que na versão 3 o jogo não tem um limite de tempo, e também, permite aos jogadores salvar seus avanços em qualquer lugar do jogo, independente do momento, sem a necessidade de ir a ambientes específicos, tais como banheiros, como era de praxe na versão anterior.

Dead Rising

De acordo com o que foi divulgado pela Capcom, que produz os jogos da famosa franquia, Dead Rising 3 está localizado cronologicamente 10 anos a frente dos acontecimentos que encerram o enredo do jogo anterior, Dead Rising 2. Portanto, ele é sim uma continuação desses eventos.  

Dessa vez, o protagonista é um jovem mecânico, o Nick Ramos que já mencionamos antes. Esse mecânico tem a dura tarefa de lutar contra zumbis em um mundo infestado por eles e encontrar outros sobreviventes para tentar fugir da cidade o mais rápido possível.

A cidade fictícia na qual a ação se passa se localiza na Califórnia, e se chama Los Perdidos, que é uma clara alusão à metrópole mundialmente conhecida de Los Angeles.

Dessa vez, uma outra vantagem é a de que, para agilizar o desenrolar dos fatos, o jogador não precisa mais de uma bancada para modificar suas armas, o que se converte em um grande avanço em relação a Dead Rising 2, onde isso era necessário.

Tudo indica que Dead Rising 3 fará tanto sucesso quanto Dead Rising 2 fez. Pelo que se vê nas mudanças no jogo, pode ser que ele faça até mais sucesso que seu antecessor.