A IFA, um dos maiores encontros de tecnologia, em nível mundial, é realizado em Berlim, e sua edição 2013 se deu entre 6 e 11 de setembro. Nesse grandioso encontro, são apresentados ao público diversos lançamentos das maiores empresas desse concorrido setor, como não poderia deixar de ser. Muitas dessas incríveis novidades, apenas poderão ser adquiridas por nós, meros mortais, no começo do ano seguinte.

Embora não fosse um evento exclusivo desse tipo de aparelhagem, os Ultrabooks tiveram destaque na IFA. Um modelo, especialmente, fez com que os holofotes brilhassem ainda mais: trata-se do Ultrabook Vaio Fit Multi-Flip, da Sony.

Detalhes do Ultrabook Vaio Fit Multi-Flip

Esse dispositivo é um marco, definitivo, da entrada da gigante Sony, no mundo da disputa pela liderança da área de ultrabooks – em estilo híbrido de tablet e laptop – ou seja, basta apenas um modelo, para que o usuário possa fazê-lo de tablet ou de laptop. Com design diferente de seus concorrentes, esse modelo já é um grande sucesso, aguardado com enorme expectativa.

Para se ter uma ideia mais clara, o Fit Multi-Flip se aproxima de um MacBook em termos de design, e tem sua aparência totalmente revestida de alumínio com acabamento escovado, para um toque de sofisticação e classe. Esse requinte também pode ser verificado na parte interna do modelo, com seu trackpad metalizado e teclado que contém uma luz de fundo, especial.

Ultrabook Vaio Fit Multi-Flip

Na área superior desse lindo modelo se encontra o grande diferencial, que serve como justificativa para o nome desse modelo ser Flip. Trata-se do eixo, que faz com que o proprietário gire a “tampa” do aparelho, por 180 graus à frente, o que o deixa semelhante a um laptop normal. Caso seja virado para o lado oposto, se transforma em um lindo tablet. Tudo isso é bem seguro, graças a um íma, que está estrategicamente posicionado no eixo de virada da tela.

Sua configuração, como de praxe em qualquer produto Sony Vaio, é arrebatadora: o processador é um Haswell Core i7, de última geração, com memória RAM de 16 GB e até 1 TB de HD. O sistema é o Windows 8 e há portas como USBs 3.0, entradas HDMI, tecnologia NFC, bem como preparação para WiFi e Bluetooth 4.0. Há ainda uma caneta digital própria, o que facilita o uso do Photoshop no laptop.

Seu display tem qualidade superior, com imagem Full HD – de 1080 p – e pode ser adquirido em 13’’, 14’’ ou 15 ‘’, para a última, o Flip vem com resolução de 2880 x1620 e tecnologia Triluminos, criada pela Sony. Pode-se utilizar dois tipos de placa de vídeo: uma integrada Intel HD Graphics 4400 ou externa Nvidia GeForce GT 735M.

Não há previsão de lançamento para o Ultrabook Vaio Fit Multi-Flip.