Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Schuindt

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Schuindt

Schuindt's Achievements

0

Reputação

  1. Olá, Eu queria saber como eu faço no VB 6 para verificar se o computador está conectado na Internet. Eu vi na net que no VB.NET é com o My.Computer.Network.IsAvailable. No VB 6, alguém sabe como eu posso fazer isso? Orbigado.
  2. Olá, Estou desenvolvendo um programa no VB 6.0 que possui a função de saber qual o nome da janela que o usuário está usando. Ex: O usuário abre o programa e minimiza ele... Mesmo minimizado o programa sabe o nome da janela que o usuário está usando: Firefox, Google Chrome, Meu Computador, etc.. Bem, isso eu já sei fazer e já está feito inclusive. O problema é que eu quero saber quando o usuário muda de janela... Ex: Sai do Firefox e vai para Meu Computador. Vejam, no módulo eu tenho isso: Public Declare Function GetWindowText Lib "user32" Alias "GetWindowTextA" (ByVal hwnd As Long, ByVal lpString As String, ByVal cch As Long) As Long Public Declare Function GetForegroundWindow Lib "user32" () As Long Public TituloJanela As String 'Contem o titulo da janela No código do programa eu tenho: Private Sub Timer2Ok_Timer() If PegarTituloJanela Then lblJanela.Caption = TituloJanela End If End Sub - Propriedades do Timer2Ok Enabled: Ture Interval: 2 Pronto, aí é o seguinte... Ele vai exibir o nome da janela do usuário em uma label no form (lblJanela). O que eu quero é que sempre que ele mude de janela, apareça uma msgBox. Só que eu não faço a menor idéia de como fazer isso. :/ Ah, vale ressaltar que o código que está no módulo não é meu, eu achei pela internet. Eu também não sou programador de VB, só estou me aventurando :D Enfim, se alguém poder me ajudar eu ficarei muito grato. Obrigado.
  3. Opa! Eu olhei os dois que você indicou e optei por ficar com o FileSystemObject :D Estou usando esse tutorial: http://www.macoratti.net/filesyst.htm Valeu mesmo cara, isso resolveu o meu problema! Obrigado!
  4. Olá, Eu estou querendo saber como eu posso manipular arquivos .txt com o Visual Basic 6.0. Criar, Editar, Salvar, Excluir, Ler, etc... Eu procurei na internet sobre mas não consegui resolver :/ Alguém pode me ajudar? Obrigado.
  5. Opa, Então, muito obrigado pela a sua dica, foi de grande ajuda! :D Mas eu não estou conseguindo enviar o e-mail... Eu fiz um pequeno teste: Private Sub Form_Load() Set k = CreateObject("Py.SendMail") k.SMTPServer = "smtp.gmail.com" k.To = "destinatario@yahoo.com.br" k.From = "meuEmail@gmail.com" k.User = "meuEmail@gmail.com" k.Password = "minhaSenha" k.Subject = "Assunto" k.Body = "mensagem" MsgBox k.Send() End Sub Mas ele retorna esse erro: SMTP AUTH extension not supported by server. O que pode está acontecendo? Eu já tentei outras contas em outros servidores... Mas nada :/ EDIT: Eu já consegui! Funcionou com o Yahoo! Obrigado! :D
  6. Olá pessoal, Eu sou novato no fórum, então se eu estiver fazendo algo de errado me perdoem :X Enfim, minha dúvida é a seguinte: Como fazer um cliente de SMTP em VB? Eu já tentei algumas coisas mas nada deu certo :/ O que eu quero é fazer um cliente em que o código faça um login em alguma conta de e-mail minha e que depois ele envie um determinado e-mail. Sabem? Eu determino o server, porta, user, senha e depois eu escrevo o texto, o destinatário, o assunto e clico em enviar... Algo tipo: Servidor SMTP : smtp.ig.com.br Porta SMTP: 25 User: FulanoDeTal Pass: 123456 From: OutroFulano Subject: Bla bla bla. Body: Teste 1 Bla bla bla. Aí o VB logaria no SMTP da IG e enviaria o e-mail. Não precisa ser exatamente a IG, foi só um exemplo... Alguém faz idéia de como eu posso conseguir isso? Obrigado. OBS: O meu objetivo é fazer um programa que envie relatórios de máquinas automaticamente, porém eu só preciso saber como enviar e-mails.
×
×
  • Criar Novo...