Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Eduardo Trindade

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Eduardo Trindade

  • Data de Nascimento 15/02/1989

Perfil

  • Gender
    Male

Eduardo Trindade's Achievements

0

Reputação

  1. Pode deixar, encontrei a solução, utilizei UNION nos três select.
  2. Olá pessoal, Tenho um pequeno banco de dados para uma Biblioteca Escolar e preciso retornar o nome da pessoa para o qual um livro está emprestado. Seria fácil se os leitores estivessem cadastrados em uma tabela Pessoa, por exemplo, mas há uma tabela para alunos, outra funcionários e outra professores (sim, um equívoco...). A tabela empréstimo possui a seguinte estrutura: Já as tabelas alunos, professores e funcionarios possuem estrutura bastante semelhante, ambas contendo uma chave primária (id_alunos, id_professores, id_funcionarios) respectivamente e um campo nome (que é o que preciso retornar quando a pessoa em questão estiver com a situação "E" na tabela emprestimo, ou seja, vinculada a duas id, a de sua tabela e a do livro. Atualmente utilizo o seguinte sql para retornar os livros emprestados apenas para alunos, mas preciso de um que me mostre mesclado, todos os livros emprestados. Select e.num_emprestimo, l.id_livros, titulo, autor, genero, data_emprestimo, data_devolucao, a.nome as leitor from livros l inner join emprestimo e on l.id_livros = e.id_alunos inner join alunos a on e.id_alunos = a.id_alunos where e.situacao = 'E' order by data_devolucao Então é isso. Preciso que na última coluna (Emprestado para) apareça tanto os alunos, quanto professores quanto funcionários. Alguém pode me ajudar? Pensei em uma procedure, mas não consegui fazer. Se houver uma forma somente com um SQL agradeço muito.
  3. @Diogo Eira, muitíssimo obrigado! Era um erro bobo de sintaxe, mas que não estava solucionando. O Visualizar funcionou perfeitamente. Vou dar seguimento agora com os outros.
  4. Olá pessoal! Estou com uma dúvida com Modal e ficaria extremamente grato se alguma alma gentil pudesse me ajudar. É o seguinte... Como podem ver no exemplo, tenho uma tabela de 04 alunos (teste) cadastrados no banco de dados. Tenho a intenção de trabalhar com Modal para visualizar, editar e excluir dados referentes a cada aluno. Porém, do jeito que consegui fazer apenas os dados do primeiro aluno são exibidos. Como posso fazer para exibir o do aluno respectivo quando eu clicar em Visualizar? Segue abaixo o código para análise. Botão: <button type="button" class="btn btn-xs btn-primary" data-toggle="modal" data-target="#myModal" id="<?php echo $alunos->id_alunos;?>"><i class="fa fa-book"></i>Visualizar</button> Modal: <!-- Inicio Modal --> <div class="modal fade" id="myModal" tabindex="-1" role="dialog" aria-labelledby="myModalLabel" aria-hidden="true"> <div class="modal-dialog" role="document"> <div class="modal-content"> <div class="modal-header"> <br/><br/><h4 class="modal-title" id="myModalLabel"><?php echo $alunos->nome; ?></h4> <button type="button" class="close" data-dismiss="modal" aria-hidden="true">&times;</button> </div> <div class="modal-body"> <p>ID: <?php echo $alunos->id_alunos; ?></p> <p>Nome: <?php echo $alunos->nome; ?></p> <p>Matrícula: <?php echo $alunos->matricula; ?></p> </div> <div class="modal-footer"> <button type="button" class="btn btn-default" data-dismiss="modal">Sair</button> </div> </div> </div> </div> <!-- Fim Modal --> Inicialmente eu estava tentando utilizar o rows, mas o Modal sequer abria. Quando tento modificar a id tanto no botão quanto no div do Modal incluindo o $alunos->id_alunos, também não funciona. Estou aberto a sugestões e/ou soluções. =)
  5. Olá. Tenho implementado um algoritmo chamado Trap5 que preenche aleatoriamente um vetor de 100 posições com 0 e 1 e depois divide-os em 20 blocos de 5. Possui toda uma lógica por trás para dizer qual é o mais "valioso", o de melhor resultado, e isto eu já fiz. Porém, necessito otimizá-lo por meio da metaheurística da Busca de Cuco. Alguém possui conhecimento (básico) ou tem disposição em me ajudar (dicas)? Não estou pedindo código pronto rs. Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...