Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Adriana Araujo

Membros
  • Total de itens

    2
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Adriana Araujo

Adriana Araujo's Achievements

0

Reputação

  1. Com quais atributos eu identifico a empresa e o produto para relacionar com a tabela abaixo? Sem esta conexão é impossível saber qual empresa possui o menor total de preço. Olá Denis! Muito obrigada pela atenção! Realmente, não existe tal atributo. Exceto o Id_produto, por isso tentei uni-los pelo inner join, por que a tabela tb_lista_itens foi feita com a intenção de armazenar apenas os itens do usuário, colocando um atributo para identificar a empresa não duplicaria ,talvez, na tela os itens de produtos para o usuário? Nossa realmente fiquei confusa rsrsrs.. Obrigada!
  2. Olá pessoal, Preciso de uma luz. Preciso fazer um select de comparação de preço, dentro das seguintes condições: 1) O usuário compõe uma lista de itens, vários itens. 2) O sistema fará uma comparação do valor total desta lista com menor valor. 3) o que tem que aparecer para o usuário é o nome do fornecedor e total com menor valor da lista. As tabelas são as seguintes: tb_lista_itens: É onde gravar a lista composta pelo o usuário. Campos da tabela: "id_lista_produto" "id_lista" "id_produto" "quantidade" tb_produtos_empresa: É onde está listados, os produtos, o id da empresa e os respectivos preços dos produtos. Campos da tabela: "id_produto_mercado" "id_empresa" "id_produto" "produto_emp_preco" "data_atualizado" tb_empresa: É onde está as informações do fornecedor, nome, endereço etc. Campos da tabela: "id_empresa" "empresa_nome" "cnpj" "insc_est" "responsavel_nome" "responsavel_email" "empresa_telefone" "endereco" "numero" "complemento" "cep" "bairro" "cidade" "longitude" "latitude" "status" Então ficaria da seguinte forma: ----------------------------- Fornecerdor - Total da lista ----------------------------- Extra - 50,00 ----------------------------- Fiz o seguinte select: SELECT tb_empresa.empresa_nome, sum(tb_produtos_empresa.produto_emp_preco) FROM tb_produtos_empresa INNER JOIN tb_lista_itens ON tb_produtos_empresa.id_produto = tb_lista_itens.id_produto INNER JOIN tb_empresa ON tb_produtos_empresa.id_empresa = tb_empresa.id_empresa WHERE (select MIN(tb_produtos_empresa.produto_emp_preco) from tb_produtos_empresa INNER JOIN tb_lista_itens ON tb_produtos_empresa.id_produto = tb_lista_itens.id_produto ) Porém, esse select só está trazendo o nome do primeiro fornecedor e o total de todos os itens de todo mundo! É isso, não tenho o conhecimento para complementar o que está faltando.
  3. Adriana Araujo

    Prazer

    É um prazer conhecer vocês... :P Sou aspirante em DBA (Mysql e SQL server), espero contar, se possível, com a ajuda de vocês! Obrigada! :D
×
×
  • Criar Novo...