Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Victor Santos Silva

Membros
  • Total de itens

    36
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Victor Santos Silva

Victor Santos Silva's Achievements

0

Reputação

  1. Bom galera eu estou desenvolvendo um projeto simples no django, com o qual nas views eu faço exibir o models no meu template. No models eu basicamente tenho 3 valores: título, descrição, e imagem. Bom, para exibir esta imagem variável no meu template eu faço: {% for post in posts %} <div class=item> <p>{{ post.nome_hotel }}</p> <p>{{ post.apresentacao_hotel }}</p> <picture>{% cloudinary post.foto_hotel %}</picture> </div> {% endfor %} Neste caso, eu não tenho link para minha imagem, pois eu uso para isso uma api do cloudinary, eu não necessito saber seu link. Mas no caso, eu gostaria de tornar esta imagem o background, ou o cabeçalho do meu template (no caso eu gostaria de fazer isso em dois sites diferentes). Alguém faz ideia de como eu poderia ajustar esse código para que eu possa usar esta imagem como background ou cabeçalho? Valeu galera, até mais.
  2. Sim, o Mysql está em minha máquina. Há sim uma string de conexão, como não estou no meu computador, pode haver alguns erros mas para fazer a conexão é mais ou menos isso: import MySQLdb db = MySQLdb.connect(host="localhost", user="user", passwd="senha", db="banco") cursor = db.cursor() Não sei se era esta a pergunta, mas para executar qualquer ação dentro do banco de dados faz-se assim: cursor.execute("Ação"); Eu fiz também, a conexão com um banco mysql remoto (grátis, mas temporário).Como eu andei estudando esses dias também, aprendi umas coisas, consigo melhorar minha dúvida agora: com uma conexão nesse tipo acima, é possível ter acesso a este banco de dados através de um computador qualquer, senão o qual eu criei o banco? Se eles estiverem em rede, por exemplo? Obrigado dese já.
  3. Como sou novo no mysql, tenho uma dúvida bem primitiva, e conceitual. Bom, minha dúvida é a seguinte: se crio um banco de dados mysql que se encontra num host online da internet, alguns desses sites de hospedagem, eu consigo criar um programa que faça acesso a ele se o driver mysql estiver instalado na minha máquina(até aqui é uma afirmação, fiz isto com o python), mas como funciona se o banco de dados, ao invés de ser remoto, for localhost? Imagino que os computadores que poderão acessá-lo devem estar em rede -> não sei se está afirmação é correta. estou quebrando a cabeça aqui, até então tinha um site que me dava um banco de dados mysql remoto gratuito, agora que expirou, preciso usar o localhost, mas não sei como configura. Muito obrigado pela ajuda
  4. Voltando a estudar sqlite3, vi que não consigo dar os nomes às colunas das tabelas de modo dinâmico, no esquema "Escreva parâmetro da coluna1". Tentei fazer do mesmo jeito que é feita a atualização de valores no banco de dados: A = self.escreva1.get() B = self.lescreva2.get() cur.execute("""CREATE TABLE teste1 ('?' TEXT, '?' TEXT, '?' TEXT, '?' TEXT, '?' TEXT)""",[(A),(B),(C),(D),(E)])#acho que está tudo errado na verdade não sei se isso é possível. Agradeço desde já a ajuda, e tenham um bom dia.
  5. Olá galera, gostaria de uma ajuda quanto a criação de pacotes (não sei se este é o termo a ser usado). Eu uso Linux, consigo criar um programa e executá-lo, até compilá-lo é tranquilo. Mas se meu programa necessita de alguma biblioteca ou framework, da maneira como eu estou fazendo, necessito importá-la antes. Então a dúvida é a seguinte, como eu consigo criar um instalador ou algo do tipo, que elimine a necessidade de o usuário importar alguma biblioteca externa, ou a instalação prévia de um framework? Agradeço muito a ajuda, espero que tenha sido claro. No caso, eu criei um programa usando python 2.7 e tkinter, mas quando vou executá-lo, o arquivo compilado (.pyc) ele pede a instalação do tk++ (senão me falha a memória é este o nome). Eu também não consigo eliminar a necessidade de rodá-lo pelo terminal, usando o cd para localização e o python arquivo.py para rodar, mesmo eu usando na primeira linha #!/usr/bin/env python eu não consigo executá-lo com duplo clique após usar o chmod, ou indo em propriedades e permitindo que seja executado como programa, eu ainda assim preciso usar o terminal. Valeu galera, obrigadão pela ajuda. Até a próxima!
  6. Boa tarde a todos. O problema que tenho é em usar a função UPDATE do sqlite3 no python. Criei o banco de dados, inseri tudo certinho os valores, criei a parte gráfica com o tkinter. Pretendo fazer alteração nos valores do banco de dados com o UPDATE, então meu problema é este: def atualiza(self): A = self.entry1.get() c.execute("""UPDATE teste3 SET p = '(A)' WHERE ... connection.commit() ou seja, criei um entry no qual eu digito o valor, e quando eu aperto o botão esta função é executada. Tentei das maneiras em que consegui fazer no python, uma condição quando ao valor de A fornecido, mas agora não consigo atualizar os valores no banco. O máximo que consigo, é atualizar pela letra A. Valeu galera, obrigado pela ajuda, bom fim de semana a todos.
  7. Usar o UPDATE não é o que eu preciso, já que a variável utilizará este valor para fazer operações fora deste banco de dados.
  8. Bom, consegui criar o banco de dados, se conectar a ele, criar a parte gráfica. Preciso manipular certos elementos do banco de dados, assim como se fosse uma matriz, e eu quisesse chamar por exemplo o elemento X[0,1], mas agora não faço ideia de como fazê-lo. Também não sei se esta é a melhor ideia, pois já que estou usando o tkinter, penso que haja uma maneira de fazer isto usando um listbox. Minha ideia, que vai me suprir ao que preciso, é de criar uma variável que receba o valor de dada posição, de acordo com a coluna. Valeu gente, obrigado.
  9. Outra coisa, no lugar de append, eu deveria usar extend, já que estou jogando uma lista dentro da outra?
  10. Eu acredito que o problema esteja no modo como eu estou usando o iterador (i), por isso índice fora do range. Valeu a ajuda.
  11. Então, muito obrigado por indicar o erro. Mas o que ocorre, é que não faço ideia de como corrigi-lo. Na verdade eu não consigo achar nem mesmo o erro, eu não usei um índice maior que o comprimento da lista, ainda mais nesta linha do erro, ao meu ver, todas as linhas seguintes também acusariam o mesmo problema. Por favor, alguém me ajude a corrigir o problema. Muito obrigado desde já a ajuda de todos, tenham um bom sábado.
  12. Muito obrigado, consegui fazer a correção desta parte, mas tive de mudar a função pela minha necessidade. E agora tenho de repetir a função, usando diferentes elementos dos vetores. Eu gostaria de fazer isto usando um iterador i, porém não estou conseguindo. De outra maneira eu poderia selecionar estes elementos pela sua posição numérica e zerar os vetores em determinada etapa. Acho um trampo desnecessário. Segue o código: #!/usr/bin/env python # -*- coding: utf-8 -*- v = [] # função inicial z = [] # função após 1ª briot w = [] # função após 2ª briot x = [] # multiplicadores t = 9 i = 0 def briot(i,t): #rodar a multiplicação com para x0 z.append(v[0]) #z[0] = v[0] z.append((z[0] * x[i]) + v[1]) #z[1] = v[0] * x[0] + v[1] z.append((z[1] * x[i]) + v[2]) #z[2] = v[1] * x[0] + v[2] z.append((z[2] * x[i]) + v[3]) #z[3] = v[2] * x[0] + v[3] w.append(z[0]) #w[0] = v[0] w.append((w[0] * x[i]) + z[1]) #w[1] = w[0] * x[0] + z[1] w.append((w[1] * x[i])+ z[2]) #w[2] = w[1] * x[0] + z[2] x.append(x[i] - (z[3]/w[2])) #x[1] = x[0] - (z[3]/w[2]) t = x[i] -(z[3]/w[2]) print('O novo valor de x encontrado é:') print(x[i+1]) print('O valor da precisão está em:') print(t) i = i+1 k0 = input('Forneça o limitante inferior do intervalo:') kf = input('Forneça o limitante superior do intervalo:') x0 = input('Forneça o valor de x0, multiplicador:') e = input('Forneça a precisão desejada:') x.append(x0) if x0 > kf or x0 < k0: print('Forneça um valor dentro do intervalo fornecido!') k0 = input('Forneça um novo intervalo inferior:') kf = input('Forneça um novo intervalo superior:') else: a = input('Escolha o primeiro elemento do vetor:') b = input('Escolha o segundo elemento do vetor:') d = input('Escolha o terceiro elemento do vetor:') e = input('Escolha o termo independente da equação:') gmax = 3 # o grau maior da equação, quando a equação é de grau menor basta colocar zero como os termos que acompanham x for i in range(1,2): v.append(a) #v[0] v.append(b) #v[1] v.append(d) #v[2] v.append(e) #v[3] a1 = v[0] # o valor da equação que desce, mas se mantem sempre o mesmo while t > e: briot(i,t) print('Obrigado!') O erro que me retorna é este: Traceback (most recent call last): File "testefc.py", line 50, in <module> briot(i,t) File "testefc.py", line 12, in briot z.append((z[0] * x) + v[1]) #z[1] = v[0] * x[0] + v[1] IndexError: list index out of range Acho que o problema está em como eu devo usar este iterador. Agradeço a ajuda de todos, tenham uma boa noite.
  13. Muito obrigado, mas ainda havia um erro no teste de parada. Então bolei outra ideia, e tive de refazer de outra maneira. Apenas a função, que é onde há um erro (for a in range(0,1): ^ SyntaxError: invalid syntax), o qual não imagino a causa. Por favor, me ajudem a resolver este problema. Segue o código: def briot(): z.append(v[0]) z.append(v[0] * x[0] + v[1]) #z[1] = v[0] * x[0] + v[1] z.append(v[1] * x[0] +v[2]) #z[2] = v[1] * x[0] + v[2] z.append(v[2] * x[0] + v[3]) #z[3] = v[2] * x[0] + v[3] w.append(v[0]) #w[0] = v[0] w.append(w[0] * x[0] + z[1]) #w[1] = w[0] * x[0] + z[1] w.append(w[1] * x[0] + z[2]) #w[2] = w[1] * x[0] + z[2] x.append(x[0] - (z[3]/w[2]) #x[1] = x[0] - (z[3]/w[2]) for a in range(0,1): print(x[a]) for a in range(0,3): print(z[a]) print(w[a]) Valeu, tenham uma boa noite!
  14. Bom, consegui resolver este problema, no entanto me ocorreu este: File "novo2.py", line 31 for t > e: ^ SyntaxError: invalid syntax Como eu acredito que o problema seja puramente de formatação, ou de alguma coisa que estou ignorando no python, não me preocupei em explicar o método Briot Ruffini com Newton. Refiz o código, e corrigindo o erro antigo ficou: #!/usr/bin/env python # -*- coding: utf-8 -*- v = [] # função inicial z = [] # função após briot x = [] # multiplicadores i = 0 k0 = input('Forneça o limitante inferior do intervalo:') kf = input('Forneça o limitante superior do intervalo:') x0 = input('Forneça o valor de x0, multiplicador:') e = input('Forneça a precisão desejada:') x.append(x0) briot() if x0 > kf or x0 < k0: print('Forneça um valor dentro do intervalo fornecido!') k0 = input('Forneça um novo intervalo inferior:') kf = input('Forneça um novo intervalo superior:') else: a = input('Escolha o primeiro elemento do vetor:') b = input('Escolha o segundo elemento do vetor:') d = input('Escolha o terceiro elemento do vetor:') e = input('Escolha o termo independente da equação:') gmax = 3 # o grau maior da equação, quando a equação é de grau menor basta colocar zero como os termos que acompanham x for i in range(1,2): v.append(a) v.append(b) v.append(d) v.append(e) a1 = v[0] # o valor da equação que desce, mas se mantem sempre o mesmo def briot(): for t > e: a2 = a1 * x0 + v[1] a3 = a2 * x0 + v[2] a4 = a3 * x0 + v[3] z.append(a2) z.append(a3) z.append(a4) v = [] v.append(a1) # v0 v2 = v[0] * x0 + z[1] v3 = v[1] * x0 + z[2] x[i+1] = x[i-1] - (a[4]/v[3]) print (x[i+1]) teste_parada(x[i-1], x[i+1]) def teste_parada(x[i-1], x[i+1]): t = (x[i+1] - x[i-1]) / x if t < 0: print(-t) else: print(t) Se alguém conseguir me ajudar, serei de imensa gratidão. Valeu. Falou.
  15. Bom, estou precisando criar um programa que use desta ferramenta para calcular uma função de grau 3, inicialmente pretendo grau 3. E usando o método de Newton junto a Briot Ruffini, para conseguir uma precisão melhor com menos tempo, do que usando somente o primeiro. A minha ideia, foi de criar 2 vetores, e zerar um, conforme necessário, para que o outro possa aparecer de novo como uma dependência do primeiro. No programa abaixo, não apareceu nenhum erro que eu não conseguisse removê-lo, exceto um que ocorreu na primeira linha após: def briot(): (após o, por enquanto, comentário). Outra coisa, eu posso criar uma função que dependa de uma outra função? Como no comentário? Aí galera, muito obrigado pela ajuda, quem puder me dizer onde está o erro em meu código, ou de alguma forma ajudar, eu agradeço desde já. Assim que conseguir, dou um feedback. Boa noite. #!/usr/bin/env python # -*- coding: utf-8 -*- v = [] # função inicial z = [] # função após briot x = [] # multiplicadores i = 0 k0 = input('Forneça o limitante inferior do intervalo:') kf = input('Forneça o limitante superior do intervalo:') x0 = input('Forneça o valor de x0, multiplicador:') e = input('Forneça a precisão desejada:') x.append(x0) if x0 > kf or x0 < k0: print('Forneça um valor dentro do intervalo fornecido!') k0 = input('Forneça um novo intervalo inferior:') kf = input('Forneça um novo intervalo superior:') else: a = input('Escolha o primeiro elemento do vetor:') b = input('Escolha o segundo elemento do vetor:') d = input('Escolha o terceiro elemento do vetor:') e = input('Escolha o termo independente da equação:') gmax = 3 # o grau maior da equação, quando a equação é de grau menor basta colocar zero como os termos que acompanham x for i in range(1,2): v.append(a) v.append(b) v.append(d) v.append(e) a1 = v[0] # o valor da equação que desce, mas se mantem sempre o mesmo def briot(): #While t > e a2 = a1 * x0 + v[1] a3 = a2 * x0 + v[2] a4 = a3 * x0 + v[3] z.append(a2) z.append(a3) z.append(a4) v = [] v.append(a1) # v0 v2 = v[0] * x0 + z[1] v3 = v[1] * x0 + z[2] x[i+1] = x[i-1] - (a[4]/v[3]) print (x[i+1]) briot() #def teste_parada():
×
×
  • Criar Novo...