Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ordenação de números


gigi

Pergunta

;) oi .... bem eu to comesando agora , faço curço tecnico em info e tenho um exercio pra fazer

e já tentei e tentei mas está fogo pode ser bobo pra vocês mas pra mim está um pouco dific:

é assim o usuario digita 4 numeros e o programa tem que coloca-los em ordem

por favor alguém pode me ajudar????/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Uma ideia seria criar um array de 0 a 9 e jogar os 4 numeros nesse array pra pegar o indice deles.

nossa andreia, esse nem eu entendi ehhehe

então gigi, você acessou esse link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Algoritmo_de_...na%C3%A7%C3%A3o

??

la tem varios exemplos. logico que pra entende você tem que ter uma nocao basica de certas coisas, como arrays (vetores, matrizes), estruturas de repetica (while, for, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Uma ideia seria criar um array de 0 a 9 e jogar os 4 numeros nesse array pra pegar o indice deles.

Acho que você quis dizer de 0 a 3, não? Sendo que acredito que o exercício (ou professor) deve ter explicitado que não se deve utilizar matrizes (porque se não fica fácil demais). Se for o caso, ela só (!) tem que fazer vários ifs aninhados...

Dona Gigi, você saberia fazer o mesmo exercício se fossem apenas 2 números? Ou seja, dizer qual é o maior e qual o menor?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A idéia da andréia podeira dar certo, só que ficaria extenso demais o programa, fiz um desses já no meu curso, com um vetor isso se resolve, assim fica muito fácil...

Posso postar aqui esse algorítmo pronto?

Editado por paulo_linux
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A idéia da andréia podeira dar certo, só que ficaria extenso demais o programa, fiz um desses já no meu curso, com um vetor isso se resolve, assim fica muito fácil...

Posso postar aqui esse algorítmo pronto?

só se for agora

heehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galerinha do SB, eu estava aqui pensando, como eu havia prometido a postar aqui o código pronto, pensei e resolvi não postar, aqui foi postadas muitas idéias, acho que dá pra fazer com facilidade agora, mais se acaso não conseguiram ainda, daí posso postar aqui o código como fiz em outra pergunta... http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=95489

gostaria que a gigi, a pessoa responsável pela pergunta, disse-se se já conseguiu...

Se alguém ainda quizer, posto esse código...

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Andre Padial

Boa tarde pessoal, espero que esteja td bem com vocês. Bom eu vo tenta aqui ajuda a soluciona seu problema kara.

Para fazer uma ordenação de números primeiramente você deve criar um Array de n posições, um Array (vetor) é um endereço de memória onde você armazena as informações. Entaum se você deseja ordenar 4 n° você deve criar um Array que vá d 0 a 3. Eu farei aqui um exemplo em português estruturado.

1° passo declarar as variaveis.

Inicio

int vet[4], contador, numero, auxiliar;

Para i = 0 ate 3 faça

Leia numero;

vet = numero;

Fim para.

Ate aqui td blza ele armazenou os 4 n°s certinho, agora vamos ordenar esses n°s.

Iremos fazer um otro Laço de Repetição.

Para i = 0 ate 3 faça - lembrando que aqui o vetor já encontra-se preenchido.

Se vet > vet[i+1] então /* Estamos comparando o valor da posição atual com o da proxima posição */

auxiliar = vet

vet = vet[i+1]

vet[i+1] = auxilar

Repare que estamos efetuando uma troca dos valores através da variavel auxiliar

Fim se

Fim Para

Fim

Essa é uma maneira bem simples de ordenação de valores em um array.

Espero ter podido contribuir ai com o pessoal e tirado partes ou suas duvidas msmo.

qualquer coisa meu email é andre.padial@gmail.com, se precisa ai para duvidas ou mais informações.

Um abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...