Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Verificar Se Arquivo Existe E Renomear.


ReX

Pergunta

É isso:

Tem um arquivo por exemplo .\Pasta\Arquivo.txt, dai eu tenho que renomear para Arquivo.rex

E preciso que quando o arquivo .\Pasta\Arquivo.txt existir mostre uma mensagem de mais de uma linha em uma MessageBox e renomeie. E quando não existir mostrar outra MessageBox de mais de uma linha.

Eu não saco quase nada de Delphi. Dá pra fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

opa

da sim, faz o seguinte

if FileExists('Caminho do Arquivo\Arquivo.txt') then
begin
  MessageBox(Handle,
  'O Arquivo existe'+#13+
  'Aqui a segunda linha :)', 'Titulo da mensagem', MB_OK or MB_ICONINFORMATION);
  RenameFile('Caminho do Arquivo\Arquivo.txt', 'Caminho do Arquivo\Arquivo.rex');
end
else
MessageBox(Handle,
'O Arquivo não existe...'+#13+
'Aqui a segunda linha :)', 'Titulo da mensagem', MB_OK or MB_ICONERROR);

pra cada nova linha na mensagem você adiciona um +#13+

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ReX, se for apenas para trocar a extensão, é possível utilizar a função ChangeFileExt para facilitar o trabalho.

Ex.: RenameFile(File_Name, ChangeFileExt(File_Name, '.rex'));

apenas uma dica com relação a contatenação de códigos ASCII via "#". É possível omitir o "+" que vem entre ele e um string (exceto quando ficam em linhas diferentes no código fonte).

Ex.:

1) 'O Arquivo não existe...'#13 +
   'Aqui a segunda linha'
2) #13'Texto qualquer'#13'Outra linha'#13#44;

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

opa

apenas uma dica com relação a contatenação de códigos ASCII via "#". É possível omitir o "+" que vem entre ele e um string (exceto quando ficam em linhas diferentes no código fonte).
uia eu não sabia disso rs pra mim teria que adicionar o + por ser um caracter fora do contexto da string rsr valeu pela dica! ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...