Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual O Tamanho Ideal Para Um Layout?


Lafey

Pergunta

qual o tamanho ideal para q um layout seja bem visualizado tanto em 800X600 como em 1024X768???

to perguntando porque eu já injuriei de ficar testando e nada de ficar uma coisa bem feita.... espero que vocês me ajudem...

e aproveitando o tópico ouvi falar q o fw usa os plugins do photoshop... como eu faço isso??? pode acarretar algum problema isso ou posso usar sem medo nenhum??

até mais... abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

e aproveitando o tópico ouvi falar q o fw usa os plugins do photoshop... como eu faço isso??? pode acarretar algum problema isso ou posso usar sem medo nenhum??

Realmente o Fw usa plugins do photoshop, faça uma busca no fórum sobre "eye candy", claro que existe vários outros como o xenofex (O eye candy é mais famoso biggrin.gif )... Mas aí é só você colocar os arquivos do plugin dentro da pasta "Plug-Ins" do FW.

Geralmente o endereço da pasta é esse:

C:\Arquivos de programas\Macromedia\Fireworks MX\Plug-Ins

Eu uso esses plugins e nunca deu nenhum tipo de problema, e nunca ouvir falar que isso tenha ocorrido com alguém. Resumindo... Pode usar os plugins sem medo wink.gif

É isso aê

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

buenas...

assim, nunca deu problema nenhum pra mim e eu aconselho você SEMPRE utilizar um layout com 776 pixels de largura... e para não ficar digamos em branco de fundo em resolução 1024 você faz um fundo legal para o seu site e pronto... o problema tá resolvido...

eu pessoalmente nunca gostei de sites feitos em 1024... muito poluído sei lá...

[]´sssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vou generalizar e facilitar o que todos disseram e complemtentar:

Até algum tempo atrás quando a intrenet não era dominada por designers e programadores, a resolução mais usada era 800X600, com o tempo, a revolução da internet, um monte de designer começaram a utilizar resoluções de 1024 pra cima, sendo q muitos utilizam resoluções q chegam a 2000 e pco... porém, a resolução padrão de hoje em dia ainda é a 800X600 pois estamos querendo atacar o publico e não aos designers e programadores, o publico normalmente usa 800X600 e uns 25% deles usam uma resolução maior q isso... Como nem todo site pode ter a largura e altura exata do campo de visualização do site dentro do browser da internet, (esse espaço é o q vai da esquerda pra direita, e da ultima barra de ferramentas do navegador até a barra de ststus...) que é equivalente a 800 (no limite de tudo) por 400 (com um pouco de folga). quando o site é maior de altura q isso (400px) o navegador abre a famosa: BARRA DE ROLAGEM. Nas configurações padrões de SO (Sistemas Operacionais), essa barra de rolagem ocupa 20px de tamanho, sendo q dentre todos q navegam na internet são poucos aqueles que mudaram o tamanho (eu estou dentro desse poucos, minha barra ocupa somente 15px de largura.). O padrão de produção varia de 780 que seria um tamanho quase exato de lçargura no navegador com uma resolução de 800, até 750, 700 para quem quer deixar espaço sobrando nos cantos... porém hoje em dia não se precisa ter muita preocupação quanto a isso, designers que são bem pagos, podem optar por criar duas versão, a de resolução de 1024 ( q fikaria com 1004 de largura por q tem q se diminuir 20px) e a de resolução 800 (com 780), sem ter q por aquela pagina principal onde o usuário escolhe em que resolução prefere ver o site... existem scripts em JS que veem a resolução do navegador do usuário, e redireciona automaticamente pra aquela pagina pré definida...

Acho q pude esclarecer, qualquer duvida é só gritar! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...