Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

DUVIDA SOBRE MONTAGEM DE EQUIPE DE INDICADORES


Mercia

Pergunta

Olá Pessoal 

Não sei se este é o tópico certo, me desculpe caso tenha errado. 

Estou montando um pequeno sistema de Controle Fidelidade e Vendas para um restaurante, a fim de um grande numero de pessoas conhecer o estabelecimento. 

O Objetivo do sistema será fazer com que as pessoas que visitem o restaurante pela primeira vez, possa indica-los a seus amigos e assim sucessivamente, enviando um email para eles. 

quando este amigo vier ao estabelecimento e consumir, o amigo que indicou receberia uma um percentual de desconto para o seu próximo retorno. 

Como o objetivo é fazer com que o estabelecimento seja divulgado para o maior numero de pessoas possiveis através do boca-a-boca, a dono do restaurante quer promover esta iniciativa e concederá um bonus extra que será um desconto de 100% para o cliente que conseguir indicar direta e indiretamente 20 pessoas em um mês. 

O meu problema esta em como fazer o controle destas indicações e poder controlar qtas pessoas já foram indicadas por um determinado cliente. 

Montei uma tabela de clientes, onde consigo definir qual o amigo que o indiciou. 

CLIENTES 

ID_CLI 
NOME 
EMAIL 
DT_ULTIMA_VISITA 
EMAIL_AMIGO_INDICANTE 
ID_AMIGO_INDICANTE 
TELEFONE 

Eu já consegui fazer uma consulta para saber os indicados apresentados pelo amigo. 
SELECT ID_AMIGO_INDICADO, EMAIL_AMIGO_INDICADO from CLIENTES where ID_CLI = ID_AMIGO_INDICANTE 

mas não consigo avançar para descobrir quais os Amigos que foram indicados pelos seus amigos. 

Alguém pode me dar uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Para simplificar, gerei uma pequena tabela com alguns registros e depois como gostaria que os resultados fossem exibidos.

 A tabela principal seria 
ID, NOME, IDP (cadastro)

1,A,0 

2,B,1 
3,C,1 
4,D,2
5,E,2
6,F,2
7,G,3
8,H,3
9,I,3
10,J,1
11,K,,10
12,L,5
13,M,5
14,N,5

*IDP = Significa a que registro, deverá ser ligado o registro em questão.

//////////////////////// TABELA TEMPORARIA A SER GERADA \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

ID_TEMP,Linha,Nome,ID
1,1,A
2,2,B,
3,2,C,
4,2,J,
5,3,D
6,3,E
7,3,F
8,3,G
9,3,H
10,3,I
11,3,K
12,4,L
13,4,M
14,4,N

////   VISUALIZAÇÂO A SER EXIBIDA   ****
Linha 1 = A

Linha 2 = B,C,J
Linha 3 = D,E,F,G,H,I,K 
Linha 4 = L,M,N
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...