Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mysql - Query 10 Colunas - Contar - Somar e MAX


zandotc

Pergunta

Boa Tarde,

Vou tentar explicar de forma clara, caso não consigam entender por favor perguntem. 

 

Tenho uma cabela chamada "controleconserto" dentro da tabela tenho 10 colunas nomeadas motivo1 motivo2 motivo3 motivo4 motivo5 motivo6 motivo7 motivo8 motivo9 motivo10. Cada coluna dessa guarda uma valor por linha do tipo C1 C2 C3 C14 C12, etc.

 

exemplo tabela controleconserto

|-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|

|cliente |  motivo1 | motivo2 | motivo3 | motivo4 | motivo5 | motivo6 | motivo7 | motivo8 | motivo9 |  

|     1    |     c1       |    c4       |     c12    |     c1      |     c13    |    c6      |     c11    |      c1     |     c16    |    

|     1    |    c16      |    c16     |     c1      |     c8      |     c2      |    c5      |     c10    |      c2     |     c3      |      

|     1    |    c16      |    c12     |     c2      |     c7      |     c7      |    c5      |     c16    |      c3     |     c4      |

|-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|

 

Eu precisaria que a query pegasse tudo que é c1 e desse um count(motivo1), count(motivo2) count(motivo3) etc. Ai ela pegaria tudo que tem nas colunas com o valor de C1 where cliente =1

Depois de contar quandos C1 tem nas colunas ele teria que somar os count SUM(count(motivo1)+count(motivo2)+count(motivo3) etc. 

Depois dela somar, teríamos o Resultado da soma de C1, claro isso faria com todas as colunas e daria os resultados.

Exemplo:

 

SELECT COUNT(motivo1) as Total, motivo1 as 'Motivo 1' FROM controleconserto WHERE cliente=1 GROUP BY motivo1

 

3         C1

1        C12

4        C16

1         C6

3         C7

2         C8

 

 

SELECT MAX(Total) FROM (select COUNT(motivo1) as Total, motivo1 as 'Motivo 1' FROM controleconserto WHERE cliente=1 GROUP BY motivo1)as maximo

 

MAX(Total)

       4

 

Ai eu teria o valor 4 que seria do C16

 

Assim precisaria que acontecesse com todas as colunas e no final juntar os valores iguais de cada coluna e somar dando o MAX

 

Aguardo.

 

Obrigado.

  • 0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...