Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

WIA 2.0 - Valores de DPI suportados


shafick

Pergunta

Salve pessoal!

Estou obtendo o erro "O valor não recai no intervalo esperado." quando tento definir a propriedade DPI com determinados valores.

Se defino para 75, 100 ou 300 DPIs, não há problemas, mas se tento, por exemplo, 150 DPIs, acontece o erro acima.

Alguém pode me explicar se existe um range fixo de DPIs suportado ou se este range varia de scanner para scanner?

Como posso obter o range suportado?

Obrigado.

'chamada
AdjustScannerSettings(item, 120)

Public Sub AdjustScannerSettings(scannnerItem As IItem, scanResolutionDPI As Integer)

        Const WIA_HORIZONTAL_SCAN_RESOLUTION_DPI As String = "6147"
        Const WIA_VERTICAL_SCAN_RESOLUTION_DPI As String = "6148"

End Sub

Public Sub SetWIAProperty(properties As IProperties, propName As Object, propValue As Object)

        properties(propName).let_Value(propValue)

End Sub

Usando VB.net / 2013

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não tenho um scanner ou multifuncional aqui pra testar, mas pelo que li cada dispositivo tem os valores de DPI fixos (e variam mesmo entre dispositivos). Você poderia fazer um loop com Try... Catch tentando valores entre 1 e 300, quando não ocorresse uma exceção você teria um valor válido.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
7 horas atrás, Graymalkin disse:

Não tenho um scanner ou multifuncional aqui pra testar, mas pelo que li cada dispositivo tem os valores de DPI fixos (e variam mesmo entre dispositivos). Você poderia fazer um loop com Try... Catch tentando valores entre 1 e 300, quando não ocorresse uma exceção você teria um valor válido.

 

Abraços!

Foi o que fiz primariamente, mas estranhei prq só não obtive erro em 75, 100, 200 e 300 (não testei acima de 300 pois não me interessa).

Será que a informação está correta? Minha multifuncional HP 2544 não suporta 150 DPIs (era o valor desejado).

Te parece comum estes intervalos? É a primeira vez que lido com digitalização. Não tenho ideia se é comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim, pelo que li neste post (http://stackoverflow.com/questions/6215453/detect-all-available-scanner-resolutions-using-wia) realmente os valores de DPI são previamente definidos e dependem do dispositivo. No post, na primeira resposta, ele descreve um jeito de descobrir os DPIs mínimos e máximos, porém relata que o dele suporta 100DPI, mas não suporta 75 e 150DPI, por exemplo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, Graymalkin disse:

Sim, pelo que li neste post (http://stackoverflow.com/questions/6215453/detect-all-available-scanner-resolutions-using-wia) realmente os valores de DPI são previamente definidos e dependem do dispositivo. No post, na primeira resposta, ele descreve um jeito de descobrir os DPIs mínimos e máximos, porém relata que o dele suporta 100DPI, mas não suporta 75 e 150DPI, por exemplo.

Abraços!

 

Fato! Não há o que fazer. A limitação é do próprio equipamento.

Obrigado. Seus comentários foram de grande ajuda para minhas dúvidas.

Paz ae brother. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...