Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema com Postgres no Windows 10 processo suspenso


CRenan

Pergunta

Bom dia tenho um sistema de automação comercial que utiliza o banco de dados Postgres.

Estou com um problema que esta sendo muito comum em meus clientes. Estou usando a versão 9.5 do postgres e "do nada" um processo do postgres é suspenso e não consigo mais fecha-lo nem voltar ao normal, ai o banco de dados trava, e só inicia reiniciando o computador, em um dos clientes tem vezes que acontece de o banco continuar funcionando mais não aceita uma nova conexão. O seviço do postgres fica com o status de Em Execução, mais não para nem reinicia mais.

-já tentei mudar o serviço de logon secundário para automático e não funcionou.

O sistema em outros clientes que usa a versão 8.4 do postgres não acontece isso, so que não tem nenhum que usa o windows 10 com o postgres 8.4 ai não sei se acontece esse problema, mais creio que o problema esta no windows mesmo.

Quem já passou por isso ajuda, ai pois não consigo recuperar o bakup do 9.5 pro 8.4 para fazer o teste se é o postgres ou o windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Created
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Top Posters For This Question

Posted Images

Posts Recomendados

  • 0

Eu tenho um servidor com o Windows 10 e o PostgreSQL 9.3 e isso não ocorre, mas todos os outros em que tenho o PG 9.4 e 9.5 isso também acontece (e isso já ocorria desde o Windows 8). Creio que seja um problema da versão do Postgre mesmo, e não do Windows. Já tentei fazer a inicialização manual, sem ser pelos Serviços do Windows, mas também volta e meia acontece, e só reiniciando pra voltar.

Acredito que se você fizer o backup pelo PgAdmin III usando o formato PLAIN, ao invés de CUSTOM, você conseguirá restaurar a base em uma versão anterior (porque essa opção gera as instruções SQL para recriar a base e os dados).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

valeu pensei nisso mesmo em formato PLAIN, acabei de mudar a versão de um cliente pra 9.6 beta vou testa pra ver se acontece algo.

Deu uns problemas na instalação ao iniciar o serviço mais reinstalei novamente e deu certo, deixarei la usando se acontecer novamente vou tentar voltar pro 8.4.

Vixi, acabou de suspender o serviço, não adianta mesmo vou tentar voltar pro 8.4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu testei aqui e deu certo comigo pelo PLAIN indo do 9.5 para o 9.3 (versão que nunca deu esse tipo de problema). Só que o arquivo fica enorme, ao invés de 45MB no formato CUSTOM, no caso do PLAIN ele ficou com 243MB. Para gerar o backup usei o PgAdmin III mesmo, porém para restaurar tive que ir pelo prompt, executando o seguinte (dentro da pasta bin do PostgreSQL):

psql -d TESTE -U postgres -f "c:/temp/teste.sql"

Onde "TESTE" é o nome do banco de dados (que criei pelo pgAdmin, sem nada) e "c:/temp/teste.sql" é o caminho do arquivo gerado anteriormente. Execute duas vezes, porque na primeira vez realmente dará alguns erros (a ordem em que as tabelas são criadas não precede necessariamente a ordem em que os dados são inseridos).

Abraços!

Editado por Graymalkin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Consegui recuperar, fiz primeiro do esquema e depois os comandos de inserção, tudo junto as funçoes do meu banco não vinha e dava erro, ai com o esquema primeiro as funções carregaram e os comandos de inserção não deu erro.

 

So que agora a pouco o postgres 8.4 suspendeu o serviço também, cliente acabou de me ligar é algo no windows, pois nos outros nunca aconteceu isso e olha que são muitos.

 

É algo que suspende o processo do postgres ai ele não volta mais, deve ser coisa do windows quando não ta usando ele vai la e suspende ai não volta mais aff

Editado por CRenan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

já sim, não grava nada, até por que não acontece nada com o banco mesmo, so um processo postgres.exe fica suspenso e não volta mais e o banco não faz mais nada, nem mensagem de erro de conexão quando tento conectar não retorna, por que ele fica tipo morto mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É, exatamente igual o que acontece em 3 dos meus servidores (todos com PG 9.4 ou 9.5). Já pesquisei bastante a respeito e não achei uma solução ainda. Vou tentar arrumar um tempo essa semana pra pesquisar novamente e se conseguir algo eu posto aqui.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi gente, bom dia!

Não tenho a solução, mas uma medida paliativa para não ser necessário reiniciar a máquina. O comando taskkill conseguiu matar o processo suspenso:

C:\WINDOWS\system32>taskkill /PID 6248 /T /F
ERRO: o processo com PID 6248 (processo filho de PID 3204) não pôde ser finalizado.
Razão: Acesso negado.  (Foi necessário finalizar o processo pai, que era outro processo postgres.exe)

C:\WINDOWS\system32>taskkill /PID 3204 /PID 6248 /T /F
ERRO: o processo com PID 6248 (processo filho de PID 3204) não pôde ser finalizado.
Razão: Acesso negado.
ÊXITO: o processo com PID 3204 (processo filho de PID 2456) foi finalizado.

C:\WINDOWS\system32>taskkill /PID 3204 /PID 6248 /T /F
ÊXITO: o processo com PID 6248 (processo filho de PID 3204) foi finalizado.
ERRO: o processo "3204" não foi encontrado.

 

Informações:

PostgreSQL Server 9.3.9.15193

Windows 10 Pro, Versão 1607, Build SO 14393.51

Banco de dados para o programa PokerTracker v4.14.18 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tenta fazer isso ai no de vocês abre o cmd com administrador e executa esse comando:

net user postgres postgrespass

e reiniciar o pc.

Fiz isso o cliente não reclamou mais, mais como só tem uma agora com windows 10, não to com muita certeza se funcionou de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
7 horas atrás, CRenan disse:

Tenta fazer isso ai no de vocês abre o cmd com administrador e executa esse comando:

net user postgres postgrespass

e reiniciar o pc.

Fiz isso o cliente não reclamou mais, mais como só tem uma agora com windows 10, não to com muita certeza se funcionou de verdade.

As últimas versões do PG não criam mais um usuário postgres no sistema (como um usuário do Windows), usando a conta "Serviço de Rede", por isso recebo a mensagem de que "não foi possível localizar o usuário". De qualquer maneira, acho que falta algo neste comando, porque normalmente depois da senha (onde está "postgrespass") você deveria ter algo como /ADD (para adicionar) ou /DELETE (para deletar), por exemplo.

Você recebeu alguma mensagem de sucesso depois de executar isso?

Abraços!

Editado por Graymalkin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pois é, eu vi que esse comando era pra resetar a senha padrão do postgres, sem usar /ADD ou /DELETE.

O meu também não criou o usuário postgres, mais eu criei ele manual quando começou esse problema em uma tentativa de corrigir o problema, eu rodei o comando e voltou como o comando foi executado com sucesso.

Mais também pesquisando em uns fóruns "gringos" vi que poderia ser a extensão do arquivo .conf que o windows por algum motivo não deixa encontrar o arquivo com essa extensão, ai orientaram a mudar o nome do arquivo postegresql.conf para postegresql.conf. e reiniciar o serviço, esse não testei, por que ainda estou esperando o primeiro teste usando o comando que falei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola,

Pessoal,

 

Estou com o mesmo problema acima... já fiz tudo que foi solicitado e não da certo. No meu log fica o erro:

2016-09-15 03:32:48 BRT WARNING:  worker took too long to start; canceled
2016-09-15 03:33:48 BRT WARNING:  worker took too long to start; canceled

Utilizo WIn 10, e já coloquei todas as versoes do postgres... 9.1 9.2 9.3 9.4 9.5 9.6beta e todas ocorre este erro.

não sei mais para onde correr a não ser retirar o WIN 10, pois nunca tive esses problemas em outro windows.

Se alguém tiver mais ideias ai pra corrigir, fico ansioso para o desfecho desta historia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Depois que reinicio a maquina, nos logs apresenta a seguinte msg.....

 

2016-09-15 11:10:39 BRT FATAL:  the database system is starting up
2016-09-15 11:10:40 BRT FATAL:  the database system is starting up
2016-09-15 11:10:41 BRT FATAL:  the database system is starting up
2016-09-15 11:15:40 BRT LOG:  database system was not properly shut down; automatic recovery in progress
2016-09-15 11:15:40 BRT LOG:  record with zero length at 3/D2D1FCC8
2016-09-15 11:15:40 BRT LOG:  redo is not required
2016-09-15 11:15:41 BRT LOG:  MultiXact member wraparound protections are now enabled
2016-09-15 11:15:41 BRT LOG:  autovacuum launcher started
2016-09-15 11:15:41 BRT LOG:  database system is ready to accept connections
 

 

OBS este the database system is starting up aparece muitas vezes, e demora muito para liberar a conexão....

Editado por Ricrdo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
22 horas atrás, Ricrdo disse:

Ola,

Pessoal,

 

Estou com o mesmo problema acima... já fiz tudo que foi solicitado e não da certo. No meu log fica o erro:

2016-09-15 03:32:48 BRT WARNING:  worker took too long to start; canceled
2016-09-15 03:33:48 BRT WARNING:  worker took too long to start; canceled

Utilizo WIn 10, e já coloquei todas as versoes do postgres... 9.1 9.2 9.3 9.4 9.5 9.6beta e todas ocorre este erro.

não sei mais para onde correr a não ser retirar o WIN 10, pois nunca tive esses problemas em outro windows.

Se alguém tiver mais ideias ai pra corrigir, fico ansioso para o desfecho desta historia.

Curiosamente, o único servidor que não apresentava esse problema, o fez ontem, após a instalação do componente de segurança da GAS TECNOLOGIA (WARSAW) para utilização do Internet Banking da Caixa Econômica (o Itaú também utiliza este mesmo componente, caso não se use o aplicativo próprio). Será ele o culpado? Já vi dezenas de relatos de que este componente atrapalha outros serviços e aplicativos, e inclusive desinstalei ele da minha máquina porque, no meu caso, causava lag em um determinado jogo.

Pra ter certeza vou deixar instalado e observar se vai acontecer novamente. No caso de vocês, este componente está presente no computador? Ele aparece em "Programas e Recursos" do Painel de Controle e em "Serviços" como Warsaw.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
5 minutos atrás, Ricrdo disse:

Ola,

Relmante tenho esse GAS TECNOLOGIA ( WARSAW ) instalado no meu computador... não sei nem de onde é isso, mas como você disse deve ser do banco itau, pois sou correntista e tenho os acessos no servidor. Acha melhor desinstalar ele ?

Na minha máquina eu desinstalei já há algum tempo e passei a usar o aplicativo do Itaú: https://www.itau.com.br/computador/

Com esse aplicativo não é necessário o Guardião 30 Horas (que vem junto com o tal do Warsaw).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu tenho vários clientes que tem esse componente, mais com win 7 não trava, até que poderia ser a combinação do windows 8,10 com esse componente, mais já encontrei esse problema em fóruns gringos como esse:

http://forums.holdemmanager.com/general-support/534792-problem-postgresql-server.html

creio que eles não usam esse componente.

 

Mais é certeza que esse componente estraga o computador em tudo, quem puder evitar de instalar isso é o melhor que se faz rs.

Editado por CRenan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa... Eu já tenho o aplicativo, e não sabia para que servia este GAS TECNOLOGIA ( WARSAW ), sendo assim vou desinstalar ele e acompanhar...

 

Obrigado

9 minutos atrás, Graymalkin disse:

Na minha máquina eu desinstalei já há algum tempo e passei a usar o aplicativo do Itaú: https://www.itau.com.br/computador/

Com esse aplicativo não é necessário o Guardião 30 Horas (que vem junto com o tal do Warsaw).

Abraços!

Foi desinstalar e me deparei que o GAS TECNOLOGIA ( WARSAW ) usa para o banco da CAIXA ECONOMICA FEDERAL, ai como não tenho aplicativo dele, não vou poder desinstalar... : (

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No caso da Caixa, uso só no celular, então pude desinstalar (mas para habilitar no celular você precisa ter no computador pelo menos a primeira vez). Outra alternativa é criar uma máquina virtual (VMWare ou VirtualBox) só pra isso, onde você pode deixar o Warsaw instalado para usar a Caixa, sem afetar seu sistema de uso.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eim alguém entende o que esse cara fez? Esse fórum é desse mesmo problema e eles falam que resolveu com isso, pra mim que era renomear o postgresql.conf para postgresql.conf., mais não é isso, acho que é deletar e renomear outro antigo sei la isso que não entendi, mais é algo pra redefinir as configurações padrões do PG.

Em inglês:

You all using Win 10 right? If so then I`d suggest to reset PostgreSQL settings to default: you should stop or disable PostgreSQL service, reboot PC then go to C:\PostgreSQL\data and del postgresql.conf and rename the oldest postgresql.conf.*** file to postgresql.conf. After that run the service.

Traduzido:

Você todos usando Win 10 certo? Se sim, então I d sugerem para redefinir as configurações do PostgreSQL o padrão: você deve parar ou desativar o serviço de PostgreSQL, reinicie o PC e vá para C:. \ PostgreSQL \ data e del postgresql.conf e renomear o postgresql.conf mais antigo *** arquivo para postgresql.conf. Depois que executar o serviço.

link:

http://forums.holdemmanager.com/general-support/534792-problem-postgresql-server-4.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Renan,

Depois de muita luta para resolver este problema eu desisti... Eu formatei o servidor e utilizei o mesmo win 10 e instalei tudo de novo, postgres 9.3 e nunca mais tive o problema. Creio que este fato deve estar ocorrendo quando se faz a atualização do win 8 para win 10, deve faltar alguma coisa no Windows que estava derrubando o serviço.

 

Comigo deu certo, vale a pena tentar aí tb.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...