Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Auxilio na modelagem de tabelas


PWS

Pergunta

Boa noite ao Fórum.

Bom pessoal estou precisando da ajuda de vocês.

Estou montando um sistema de controle de gastos, e nele tenho um modulo que fará o controle de abastecimento de veiculos.

Montei minhas tabelas como segue abaixo.

create table posto(

id_posto serial,

ds_posto varchar(100),

primary key (id_posto));

 

create table prod(

id_produto serial,

ds_produto varchar (50),

primary key (id_produto));

 

create table itens(

id_itens serial,

id_produto int,

qtd int,

preço decimal(10,2),

primary key(id_itens),

foreign key(id_produto)references prod(id_produto));

 

create table itens_posto(

id_itens_posto serial,

id_produto int,

id_posto int,

primary key(id_itens_posto),

foreign key(id_produto)references prod(id_produto),

foreign key(id_posto)references posto(id_posto));

 

Não sei se fiz da melhor maneira, mas a intenção é de cadastrar abastecimentos e outros itens que um posto de combustivel possui.

E posterior com AJAX eu pretendo ao selecionar um determinado posto, me apareça no select somente os produtos desse posto e em outro select somente seus valores.

Essa parte do AJAX estou montando, mas como vai precisar de uma consulta SQL, estou com dúvida se montei certo minhas tabelas.

Valeu pelo espaço, e espero também poder contribuir em breve com posts aqui no Fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Hey, bom dia, seu banco de dados é bem simples pelo o que eu vi, isso é intencional? Eu recomendaria usar o pgAdmin, a ferramenta gráfica é mais rápida e mais eficiente para você montar as tabelas, além disso colocar umas informações adicionais na suas tabelas (isto é se isso não é intencional) por exemplo, a tabela posto daria para colocar uns campos a mais como por exemplo razão social, nome fantasia, além do mais as tabelas deveriam ter uma coluna de registro excluído do tipo boolean para evitar problemas futuramente quando você for fazer operações de exclusão e as chaves estrangeiras não ficarem nulas ou se preferir, usar CASCADE para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...