Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda na estrutura de banco de dados


drunys

Pergunta

Olá!
Estou tentando estruturar um banco para um aplicativo da faculdade com o seguinte escopo:

Vou ter um usuário que é logado com o Facebook: id; nome; email...

Esse usuário quando logar pode assumir 2 perfis no app: Prestador de serviço ou contratante de serviço.
Se ele entrar com a primeira opção, vai para um menu diferente ao da segunda e vice-versa.

Como vocês me recomendariam estruturar o banco? Criar 3 tabelas: usuário; prestador; contratante;

cada uma com seus respectivos atributos e relacioná-las?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom Dia Drunys!

Aconselho a criação de 2 tabelas, sendo elas:

TB_USUARIO (COD_USER, NOME_USER, EMAIL_USER, COD_PERFIL) para armazenar os dados de identificação dos usuários.

TB_PERFIL(COD_PERFIL, DESC_PERFIL, MENU01, MENU02, MENU03 ETC...) Aqui você definirá para cada perfil quais os menus serão exibidos...

OBS: Se quiser ainde poderia ter uma terceira tabela, mas acho desnecessário... seria:

TB_MENU(COD_MENU, MENU01, MENU02, MENU03 ETC, COD_PERFIL) Aqui você teria apenas a configuração de menus a serem axibídos de acordo com o código do perfil do usuário acessado... se optar pelo modelo com tres tabelas ficaria assim...

TB_USUARIO (COD_USER, NOME_USER, EMAIL_USER, COD_PERFIL) para armazenar os dados de identificação dos usuários.

TB_PERFIL(COD_PERFIL, DESC_PERFIL, COD_PERFIL_MENU) Aqui você definirá para cada perfil quais os menus serão exibidos...

TB_MENU(COD_PERFIL_MENU, MENU01, MENU02, MENU03 ETC)

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...