Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Enviar dados do Access para o Word


guedesjr7

Pergunta

Olá pessoal, vou explicar minha necessidade.

#SITUAÇÃO
No meu trabalho, tenho a necessidade de confeccionar em word ofícios com dados dos meus clientes. Os campos são sempre os mesmos (nome, CPF, RG etc.), mas os modelos são distintos.
Com isso, tenho que substituir tudo manualmente.

#SOLUÇÃO
Percebi que se eu criasse um formulário no Access que alimentasse uma tabela com os dados dos meus clientes e conseguisse comunicar os dados com o Word resolveria meu problema.
Nos modelos dos ofícios, haverá tags (exemplo: <nome>, <CPF> etc) que puxem as informações da tabela do Access.

#DIFICULDADE
Criei a tabela e o formulário direitinho. Contudo, não sei como chamar o modelo do word, preenchendo as tags com as informações do banco de dados, por meio do Access.

#EXEMPLIFICANDO
Possuo na tabela do Access as seguintes informações:
101- Fulano – 111.111.111-11
102- Sicraco – 222.222.222-22
103 – Beltrano – 333.333.333-33
E possuo os seguintes modelos:
- OficioModelo1
- OficioModelo2
- OficioModelo3
Nos três modelos, há campos que devem ser preenchidos com as informações referentes ao nome e ao CPF do cliente escolhido.
Ok. Desejo, então, preencher o “OficioModelo2” com os dados de Sicrano, cód. 102.

Como posso fazer isso???
Alguém, por favor, ajude-me.
Obrigado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O ideal é criar um relatório com a formatação e campos desejados e e exporte para um formato que abra no word, vale lembrar que provavelmente no word exigirá que o usuário ajuste algumas formatações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...