Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Não focar o form que está por trás


JohnPauloJones

Pergunta

Solicito aos colegas uma dica para resolver o seguinte problema:

um form1 do meu sistema possui um actionList com F3, que coincide com a rotina 'editar' de outros forms de cadastro. Pois bem, quando o form1 está aberto sozinho, a tecla F3 obedece à rotina que está neste mesmo form1; porém, quando há - p. ex. - um form cadPacientes aberto junto ao form1, e mesmo o form1 sendo utilizado (show), o evento do F3 executado é o da tela que está por trás, no caso o cadPacientes.

Pergunto: como faço para evitar que o actionList chamado seja o de outra tela que não a que está sendo utilizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Jhonas, eu estou usando actions diferentes em cada form. O nó está no seguinte: por que o form que está por trás recebe foco? Tanto ele quanto o outro são chamados da mesma forma... É estranho demais. 

Sequência para melhor compreensão:

1 - abro o form que é cadastro de pacientes;

2 - abro o form que faz correção de prontuários;

3 - no form de correções de prontuários, abro um prontuário que não pode ser alterado, pois está 'fechado/bloqueado'; daí os botões deste form e as rotinas de F3, F5 ficam desabilitados. Mas ainda com este form em uso, se eu pressionar F2 (que nem existe nele), o prontuário em background (cad. pacientes) recebe o foco e manda inserir novo registro. Ora, são 2 actions diferentes: um na tela de correções (que ainda está em uso) e outro no cad. pacientes (que só foi instanciado, mas está por trás).

Não sei se fui claro...

 

Agradeço desde já sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...