Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Passagem de um Form para outro


henriquetjf

Pergunta

Pessoal, sou novo na programação e minha pergunta deve ser bem básica para vocês. O meu problema é que de um form eu passo para outro através do Show Form, mas o form que estava anteriormente continua ativo, teria como desativá-lo quando sair dele? Pois quando eu faço unload do form novo, ele continua as funções do antigo, e acaba dando em erro.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Mas o problema é que se este form fica ativo ele dá erro durante o processo do segundo form. Porque é o seguinte, as variáveis inputadas no primeiro form eu uso no segundo form, então não posso fazer unload do primeiro antes de pegar essas variáveis. O que eu queria era fazer, depois de pegar as variáveis, fechar o primeiro form. Eu vi em alguns sites as pessoas fazendo Unload Form_exemplo, mas tentei fazer no meu e não deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se eu entendi, você quer chamar um Form, E desabilitar o outro certo.

Vou te passar uma idéia..

Por Exemplo, eu tenho um acesso de Login.

Então se eu digitar a senha e usuário corretos, Ela vai chamar outra tela.

Form2.ShowModal;

Form1.Close;

Ou senão Form1.Visible:=false;

Tenta fazer assim.

Editado por valSistemasDelphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu acho que tem um jeito mais facil.. No vb, você não pode fechar o formulário inicial, se não o projeto se fecha.
Então cria um formulario vazio e coloca a propriedade Visible = False, então, no Form_Load deste form vazio, coloca:

Me.Visible = False
Form2.Show

Sendo assim, você vai ter apenas o formulario q você quer aberto.. então, quando quiser abrir o outro, já pode dar close no primeiro.. ficou meio confuso.. mas olha o exemplo abaixo

'Você tem 2 formularios, por exemplo, um de download e outro de upload'
'Form1 = Download'
'Form2 = Upload'
'Então acrescente um form e torne ele o form principal, no caso será o Form3'
'No load do form3, coloque:'
Me.Visible = False
Form1.Show

'Agora, qnd vc abrir o programa, ele vai abrir o form3, mas como o form3 ta invisivel e seu codigo chama o form1 direto, vc vai ver somente o form de download'
'então, qnd vc quiser abrir o de upload e fechar o de download, é so usar:'
Form1.Close
Form2.Show


Se não entender, responde aqui que eu te mando um projeto de exemplo.. Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...